KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

at the slip rates

Portuguese translation: tabelas proporcionais de resseguro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:at the slip rates
Portuguese translation:tabelas proporcionais de resseguro
Entered by: beatrizbarros

14:57 Sep 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Insurance
English term or phrase: at the slip rates
"Premiums for each risk declared hereunder are to be calculated at the slip rates as agreed by Reinsurers as per Rating Schedule as attached and/or as agreed by the Slip Leader only".
beatrizbarros
tabelas proporcionais de resseguro
Explanation:
Proportional
Proportional reinsurance (the types of which are quota share & surplus reinsurance) involves one or more reinsurers taking a stated percent share of each policy that an insurer produces ("writes"). This means that the reinsurer will receive that stated percentage of each dollar of premiums and will pay that percentage of each dollar of losses. In addition, the reinsurer will allow a "ceding commission" to the insurer to compensate the insurer for the costs of writing and administering the business (agents' commissions, modelling, paperwork, etc.).
RESSEGURO - Operação pela qual o segurador, com o fito de diminuir sua responsabilidade na aceitação de um risco considerado excessivo ou perigoso, cede a outro segurador uma parte da responsabilidade e do prêmio recebido. O resseguro é um tipo de pulverização em que o segurador transfere a outrem, total ou parcialmente, o risco assumido, sendo, em resumo, um seguro do seguro. No Brasil essa operação só pode ser feita com o IRB. O ressegurador tanto pode conceder comissões à seguradora cedente, ou retrocedente, acompanhando o padrão tarifário original, como utilizar tarifas próprias, geralmente inferiores àquelas, nos casos de resseguros proporcionais. No que concerne aos resseguros não proporcionais, em que se desconsidera o exposto ao risco de forma isolada, computando-se carteiras ou sinistralidade global, as bases tarifárias são ajustadas por processos diferentes dos utilizados no resseguro proporcional. A principal função do ressegurador é, por conseguinte, a de promover a estabilidade das carteiras das cedentes ou retrocedentes.
Selected response from:

marco lessa
Brazil
Grading comment
Thanks, Marco!
Very helpful!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tabelas proporcionais de resseguromarco lessa
2pelas taxas de deslizamento (deslocamento das taxas)
Marcos Antonio
Summary of reference entries provided
Carlos Quandt

  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
pelas taxas de deslizamento (deslocamento das taxas)


Explanation:
Opção.

Uma referência a um tremor do solo - deslizamento das placas. Não sei se este termo é comum na área de seguros.


- Slip Rate Defined
The slip rate of a fault is the speed with which one side of the fault moves with respect to the other

- abordagem neotectónica [15, 18], que aponta para taxas de deslizamento de 0.05 a ... o Pliocénico [15], o que dificulta o cálculo de taxas de deslizamento ...
www.civil.uminho.pt/masonry/Publications/Sismica_2004/379-3...

- Estudos de paleossismologia (1) efectuados em diversas trincheiras permitiram estimativas complementares das taxas de deslizamento (2) das falhas principais ...
triplov.org/boletimnch/2007/Tectonica-Faial/paleossismo.html - 12k -



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
tabelas proporcionais de resseguro


Explanation:
Proportional
Proportional reinsurance (the types of which are quota share & surplus reinsurance) involves one or more reinsurers taking a stated percent share of each policy that an insurer produces ("writes"). This means that the reinsurer will receive that stated percentage of each dollar of premiums and will pay that percentage of each dollar of losses. In addition, the reinsurer will allow a "ceding commission" to the insurer to compensate the insurer for the costs of writing and administering the business (agents' commissions, modelling, paperwork, etc.).
RESSEGURO - Operação pela qual o segurador, com o fito de diminuir sua responsabilidade na aceitação de um risco considerado excessivo ou perigoso, cede a outro segurador uma parte da responsabilidade e do prêmio recebido. O resseguro é um tipo de pulverização em que o segurador transfere a outrem, total ou parcialmente, o risco assumido, sendo, em resumo, um seguro do seguro. No Brasil essa operação só pode ser feita com o IRB. O ressegurador tanto pode conceder comissões à seguradora cedente, ou retrocedente, acompanhando o padrão tarifário original, como utilizar tarifas próprias, geralmente inferiores àquelas, nos casos de resseguros proporcionais. No que concerne aos resseguros não proporcionais, em que se desconsidera o exposto ao risco de forma isolada, computando-se carteiras ou sinistralidade global, as bases tarifárias são ajustadas por processos diferentes dos utilizados no resseguro proporcional. A principal função do ressegurador é, por conseguinte, a de promover a estabilidade das carteiras das cedentes ou retrocedentes.


marco lessa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30
Grading comment
Thanks, Marco!
Very helpful!!




Reference comments


52 mins
Reference

Reference information:
Definition and meaning of Line slip :
An agreement between a group of two or more insurers and a Lloyd's broker according to which each member of the group agrees to accept a proportion of all risks of a specified type that are underwritten by one or more designated members of the group which act as leading underwriters. Normally business may only be produced to the line slip by the Lloyd's broker which placed it.
Line slips must be completed in accordance with the LMP line slip guidelines.

This document is termed the 'slip' and it occupies a very important position in the negotiation of a marine insurance contract.
http://books.google.com.br/books?id=lQI4Mv_tWPcC&pg=PA245&lp...

LLOYD'S ASSOCIATION - Grupamento de subscritores individuais que contribuem para um fundo comum, sendo responsáveis pela parcela do risco que é colocada no nome de cada um, proporcionalmente às respectivas contribuições. Cada subscritor individual é responsável apenas pela sua parte, não respondendo pelas participações de outro.

Subscrição: Processo pelo qual uma companhia de seguro ou resseguro analisa as propostas apresentados para cobertura de seguro ou resseguro e determina se irá fornecer, no todo ou em parte, a cobertura solicitada por um prêmio acordado.

Carlos Quandt
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Note to reference poster
Asker: Thank you so much!