KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

claims handler

Portuguese translation: Analista de sinistros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:claims handler
Portuguese translation:Analista de sinistros
Entered by: Jorge Rodrigues

19:02 Feb 5, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Insurance
English term or phrase: claims handler
É um cargo em uma companhia de seguros.
Jorge Rodrigues
Brazil
Analista de sinistros
Explanation:
IATE:
claims (área de seguros)= sinistros

Ver referência
Selected response from:

José Henrique Moreira
Portugal
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Analista de sinistros
José Henrique Moreira
5regulador de sinistrosmarco lessa
4agentes de operações
Floriana Leary
4gestores de reclamações
Ligia Dias Costa
3operador ou agente de sinistros
Maria Cristina Vasconcelos
Summary of reference entries provided
Claims AdjusterMarlene Curtis

Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gestores de reclamações


Explanation:
espero que ajude

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Analista de sinistros


Explanation:
IATE:
claims (área de seguros)= sinistros

Ver referência



    Reference: http://www.net-empregos.com/detalhe_anuncio_livre.asp?ref=64...
José Henrique Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins: Ainda fui a tempo agora...?
8 mins
  -> Lol, sim, Obrigado!:)

agree  Sara Sousa Soares
56 mins
  -> Obrigado Sara!:)

agree  Roberto Cavalcanti
57 mins
  -> Obrigado Roberto!:)

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado rhandler!:)

agree  Renata Costa
1 hr

agree  Maria José Tavares
4 hrs

agree  Ivan Nieves
5 hrs

disagree  marco lessa: Tom? Só ser for o T.Jobim... Pal. esct. não tem t! Ñ. houve nenhuma intenção de agredi-lo verbalnente, nem faltar como o respeito q. o colega merece. Se eu quisesse fazer isso, faria da maneira apropriada ...V. está equivocado. Leia a colega Castaldi.
16 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
operador ou agente de sinistros


Explanation:
dentro da companhia de seguros, ele é quem lida com o assunto

Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agentes de operações


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
regulador de sinistros


Explanation:
Reguladores de Sinistros =claims adjuster

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2009-02-06 00:18:33 GMT)
--------------------------------------------------

Claims Adjustor: Person who settles claims: an agent, company adjustor, independent adjustor, adjustment bureau, or public adjustor.=Comissário de Avarias e Regulador de Sinistros,
"Geralmente, é o Comissário de Avarias a pessoa consultada, sendo muito importante, em nossa opinião, que esse profissional também possua experiência como REGULADOR DE SINISTROS, preferencialmente que possua Certificação Técnica da FENASEG, POIS É ESTE ÚLTIMO QUE DETÉM UMA VISÂO MAIS AMPLA, MAIS COMPLETA POSSÌVEL DO QUE SERÁ PRECISO PARA QUE O CONTRATO DE SEFGURO SEJA CUMPRIDO DE MANEIRA APROPRIADA E QUE A ATUAÇÂO DO COMISSARIO DE AVARIAS nomeado tenha o melhor resultado que se espera, porquanto será este quem relatará aos interessados em seu trabalho, ausentes do local da vistoria, o que foi apurado e as providências adotadas."



--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2009-02-06 00:23:27 GMT)
--------------------------------------------------

Pergunta já foi respondida corretamente, mas foi escolhida a resposta ERRADA, como assinala CURTIS.
"regulador de sinistro
Explanation:
Quase nunca uso nos E.U. Uso o "portunglês" (ajustador), mas no Brasil, o termo a esse profissional é "regulador de sinistros". Há também o "vistoriador de sinistros", que aqui seria o "appraiser".
Pode buscar os termos e encontrará em glossários e em contratos de seguradoras de automóveis."
ELISABETH RANHE CASTALDINI
United States



--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2009-02-06 11:26:08 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Quais as funções de um Regulador de Sinistros?


Um regulador de sinistro é pessoa tecnicamente habilitada, encarregada pela realização de vistorias em bens sinistrados e levantamento de prejuízos havidos em decorrência de um sinistro, apontando a causa e extensão dos danos.

Além de conhecimento técnico sobre seguros o regulador de sinistros deve estar capacitado para identificar e apurar danos nos bens que vistoriar (exemplos: veículos, imóveis, equipamentos eletrônicos, etc.)

A regulação de sinistros serve diretamente à seguradora que tem a incumbência de procedê-la. Porem, o regulador poderá, sempre que possível, auxiliar e orientar o cliente da seguradora.
É um profissional cujas funções é analisar as causas e os efeitos de um evento danoso nos bens segurados. Em outras palavas, verifica se o fato gerador do sinistro faz parte de um dos riscos cobertos pela apólice, se as perdas foram parciais ou totais, se os prejuízos reclamados estão de acordo com os preços de reparação ou reposição dos bens sinistrados, entre outras coisas.
O analista de sinistro, após receber o aviso de sinistro, com a estimativa dos prejuízos e causa, providencia a respectiva reserva técnica, comunica, se houver, os cosseguradores e ressegurador, contata uma empresa terceirizada ("reguladora") para fazer a vistoria inicial e tomar outras informações do segurado. A Reguladora, por sua vez, solicita ao segurado, por ocasião da vistoria, documentos como boletim de ocorrência policial, laudos periciais, orçamentos, controles internos de estoque, notas fiscais de entrada e saída, enfim uma série de documentos que são exigíveis conforme seja a natureza da ocupção do risco (residencial, comercial, industrial, serviços) e o fato causador do dano
Finalmente, a empresa terceirizada emitte um documento chamado "Relatório de Regulação de Sinistro" que é enviado à Seguradora, ocasião em que o Analista de Sinistro faz a sua análise e determina o pagamento ou não da reclamação apresentada, tudo com base no contrato de seguro existente e nas informações e anexos que compões o citado Relatório.
Se não esqueci de algum detalhe, é mais ou menos isso que compete ao profissional que atua na área de sinistros de uma Seguradora.
Ah, ia me espequecendo. O Analista de sinistro, atua em empresas Seguradoras, como em Reguladoras, e as suas funções variam conforme seja o tipo de empresa

Dicionário BB Seguro Auto
É a pessoa física ou jurídica, tecnicamente habilitada, encarregada pela Seguradora para efetuar a vistoria do bem sinistrado, bem como elaborar o levantamento dos prejuízos sofridos pelas partes em decorrência do sinistro, indicando a causa, natureza e extensão das avarias. Também é responsável pela verificação da cobertura do sinistro de acordo com os termos da apólice.



marco lessa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30
Notes to answerer
Asker: Prezado Marco: Apesar de não ter gostado do tom com que você se referiu à minha escolha, gostaria de perguntar-lhe o seguinte: claims adjuster e claims handler são a mesma função? É que encontrei descrições diferentes durante minhas pesquisas. Concordo com você que claim adjuster é regulador de sinistros. Mas acho que claims handler não é a mesma coisa. Por isso, achei que analista de sinistros se encaixava melhor. Se você puder comentar, agradeço. Abraços, Jorge.





Reference comments


14 mins peer agreement (net): +1
Reference: Claims Adjuster

Reference information:
Ver

http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/marketing_ma...

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2009-02-05 19:17:36 GMT)
--------------------------------------------------

Perito em seguros

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 131

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  marco lessa: Right you are!
5 hrs