KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

inconvertibility

Portuguese translation: inconvertibilidade/inconversibilidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:inconvertibility
Portuguese translation:inconvertibilidade/inconversibilidade
Entered by: Marcelo Fogaccia

11:40 Mar 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Insurance
English term or phrase: inconvertibility
The insurance policy protects against certain political risks including currency INCONVERTIBILITY and expropriation of funds.

_________
Qual seria a melhor forma de traduzir este termo? Sem ficar feio em Portugues (brasileiro)?
TIA
Karin Usher
inconvertibilidade
Explanation:
Aurélio:
inconvertibilidade . [Do lat. med. inconvertibilitate.] S. f. 1. Qualidade de inconvertível; inconversibilidade.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-03 11:45:40 GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis Inglês-Português:
inconvertibility
n qualidade do que é inconversível.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-03 11:46:15 GMT)
--------------------------------------------------

Se preferir, como indica o Aurélio, é possível utilizar \"inconversibilidade\" também.
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6inconvertibilidade
Marcelo Fogaccia
5não conversibilidade da moeda, impossibilidade de conversão
Izabel Santos


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
inconvertibilidade


Explanation:
Aurélio:
inconvertibilidade . [Do lat. med. inconvertibilitate.] S. f. 1. Qualidade de inconvertível; inconversibilidade.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-03-03 11:45:40 GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis Inglês-Português:
inconvertibility
n qualidade do que é inconversível.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-03 11:46:15 GMT)
--------------------------------------------------

Se preferir, como indica o Aurélio, é possível utilizar \"inconversibilidade\" também.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  P Forgas
12 mins
  -> Obrigado, P. Forgas.

agree  Januario Palma
17 mins
  -> Obrigado, Januário.

agree  Clauwolf
25 mins
  -> Obrigado, Cláudio.

agree  Flavio Steffen: No Houaiss, existe inconvertibilidade e inconversibilidade
26 mins
  -> Obrigado, Flávio. No Aurélio também existem as duas formas, como pode ser visto acima.

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado, Ralph.

agree  Claudio Mazotti
16 hrs
  -> Obrigado, Claudionor.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
não conversibilidade da moeda, impossibilidade de conversão


Explanation:
ou impossibilidade de cambiar a moeda, de realizar o câmbio da moeda..

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-03 11:51:39 (GMT)
--------------------------------------------------

sorry, a palavra é conversabilidade ou convertibilidade!! mas em PT-Br pode ser câmbio mesmo.

Izabel Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese