KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

Plan Number

Portuguese translation: Número da modalidade (do plano)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Plan Number
Portuguese translation:Número da modalidade (do plano)
Entered by: Susana Figueiras

19:14 Aug 4, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Insurance / Annuity & Pension Payments
English term or phrase: Plan Number
Contexto: Carta referente a "Annuity & Pension Payments"

In the subject it states:

«Confirmation of Payments
PLAN NUMBER: ...
National Insurance Number: ...»

(...)

I confirme that you are currently in recipt of a pension of ... per annum payable by gross monthly instalments of ... on the first of each month. No tax is currently deducted from these payments.

(...)

Alguém sabe o que é este "Plan Number"?

PORTUGUÊS EUROPEU, POR FAVOR!

Obrigada de antemão.

Cumprimentos,

Susana
Susana Figueiras
Número da modalidade (do plano)
Explanation:
Não tem nada a ver co0m seguros. National Insurance Number é o número de inscrição na Segurança social, equivalente ao nosso número de contribuinte. Neste caso, "plan number" refere-se à modalidae em que a pessoa está inscrita para recebetr as pensões da segurança social
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigada a todos.
Jorge, tem toda a razão, muito obrigada pela explicação.
Beijinhos grandes do Algarve!
Susana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Número da modalidade (do plano)
Jorge Freire
4 +2Número do seguro
Joao Vieira
1palpite
Ricardo Fonseca


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
plan number
Número do seguro


Explanation:
Já me apareceram documentos deste género e tenho traduzido como número do seguro, uma vez que o sistema de pensões e da segurança social é diferente noutros países e exige um plano de seguro.

Joao Vieira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
14 mins
  -> Obrigado Sónia. Tu ai na Alemanha bem sabes como funciona.

agree  xxxluisantos
44 mins
  -> Obrigado Luis

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
palpite


Explanation:
Suspeito de que se possa tratar do número do processo ou, então, da identificação da situação de pagamento, ou seja, do caso em que se encontram os pensionistas.

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
plan number
Número da modalidade (do plano)


Explanation:
Não tem nada a ver co0m seguros. National Insurance Number é o número de inscrição na Segurança social, equivalente ao nosso número de contribuinte. Neste caso, "plan number" refere-se à modalidae em que a pessoa está inscrita para recebetr as pensões da segurança social

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada a todos.
Jorge, tem toda a razão, muito obrigada pela explicação.
Beijinhos grandes do Algarve!
Susana

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
15 mins
  -> Obrigado, António

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigado, Cristina