KudoZ home » English to Portuguese » International Org/Dev/Coop

self-empowered

Portuguese translation: capacitação pessoal / auto-capacitação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:self-empowered
Portuguese translation:capacitação pessoal / auto-capacitação
Entered by: Vitoria Ginja

17:54 Feb 18, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
International Org/Dev/Coop / geral
English term or phrase: self-empowered
XX% of men and XX% of women were evaluated as having attitudes that would lead to a self-empowered approach to the negotiation of their sexual health

Caros Colegas

esta frase foi retirada de um estudo sobre atitudes e práticas em relação ao VIH/SIDA.
Tenho sempre dificuldade com o termo "empowerment" e seus derivados...
Agradeço desde já as vossas sugestões xD
Vitoria Ginja
capacitação pessoal / auto-capacitação
Explanation:
Uma sugestão.
Selected response from:

Diana Tarré
Portugal
Grading comment
Acho que é isto, mas gostava de dividir a pontuação com o colega que sugeriu "auto-empoderado" que também me parece estar correcto, o problema é que a aceitação deste termo depende do público-alvo - parece-me que ainda não se generalizou. Obrigada a todos xD
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3auto-autorizado
Marcos Antonio
4autogerenciamento/autocontroleMarlene Curtis
4capacitação pessoal / auto-capacitação
Diana Tarré
4auto-empoderadoBentevi


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
auto-empoderado


Explanation:
Já existe "empoderamento, auto-empoderamento". Why not?

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2009-02-18 18:10:40 GMT)
--------------------------------------------------

Adital - Nota sobre a polêmica em torno da democracia integral e ...Implica igualmente um processo, que eu entendo como gradual, de auto-empoderamento das classes trabalhadoras e da emancipação do seu trabalho, ...

www.adital.com.br/site/noticia


Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!


19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
auto-autorizado


Explanation:
Sug.



- Absurdamente inusitado – repetimos - para quem se tinha auto-autorizado a homologar como seus os textos dos que ele imagina sejam seus colegas! ...
jornaldodia.galeon.com/productos1293748.html - 21k

- Classificação automática ( Auto Autorizado, Necessita Autorização Administrativa, Necessita Autorização Médica ), dados baseados em regras administrativas ...
www.serv.imasf.com.br/sistema-imasf/jsp/Wiki;jsessionid...?... - 9k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Rhandler

agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Obrigado, Floriana

agree  Thais Castanheira
1 hr
  -> Obrigado, Thais.

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capacitação pessoal / auto-capacitação


Explanation:
Uma sugestão.

Diana Tarré
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 6
Grading comment
Acho que é isto, mas gostava de dividir a pontuação com o colega que sugeriu "auto-empoderado" que também me parece estar correcto, o problema é que a aceitação deste termo depende do público-alvo - parece-me que ainda não se generalizou. Obrigada a todos xD

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
autogerenciamento/autocontrole


Explanation:
Minha sugestão.

...levando a uma abordagem de autogerenciamento ...


Ver

Projeto de Lei - [ Translate this page ]... portanto ajudar a promover o Desenvolvimento Humano Sustentável na perspectiva do autogerenciamento comunitário (“self empowerment”) pautada, sobretudo, ...
alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro99.nsf/d61c4dc8418f55d1832567040007cc4b/77dfba6549d28e6c03256aca0062b73f?...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18