KudoZ home » English to Portuguese » International Org/Dev/Coop

road map

Portuguese translation: Guia de Implementação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:road map
Portuguese translation:Guia de Implementação
Entered by: Sandra Baptista

01:49 Aug 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
International Org/Dev/Coop
English term or phrase: road map
The role of private activity as the engine of growth was also underscored in the National Development Plan (NDP), and in the Road Map exercise completed earlier last year.
Sandra Baptista
Portugal
Guia de Implementação (do Plano Nacional de Desenvolvimento)
Explanation:
é o que se diz em Timor-Leste.
Selected response from:

Deolindo
Angola
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Guia de Implementação (do Plano Nacional de Desenvolvimento)
Deolindo
5 +1roteiro
José Antonio Azevedo
5caminho, rota ou plano - ou até mesmo deixar no original road map
Paulo Celestino Guimaraes
4sistema rodoviário
Joao Vieira
4implementação do roteiro
Paulo Miró
4Programa GeralAntónio Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
roteiro


Explanation:
Ou, numa tradução literal, "mapa rodoviário".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
5 hrs
  -> Obrigado, Sónia.

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Programa Geral


Explanation:
Outra sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
caminho, rota ou plano - ou até mesmo deixar no original road map


Explanation:
“Road map” é um caminho ou rota ou plano - ou se preferir ainda mapa da estrada. Costuma aparecer ainda em inglês.

http://66.102.9.104/search?q=cache:IAaq27Z3bNAJ:www.undp.org...

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2004-08-12 02:23:13 GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda plano estratégico - que define melhor o significado deste termo a meu ver.
http://66.102.9.104/search?q=cache:rDhkR9nP0YoJ:www.cilisboa...

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Guia de Implementação (do Plano Nacional de Desenvolvimento)


Explanation:
é o que se diz em Timor-Leste.

Deolindo
Angola
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: boa opção melhor talvez que plano estratégico ou simplesmente mapa da estrada.
4 mins
  -> Obrigado, Paulo.

agree  airmailrpl: -
8 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl.

agree  Isabel Pinto
10 hrs
  -> Obrigado, Isabel.

agree  Cristina Santos
11 hrs
  -> Obrigado, Cristina.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
implementação do roteiro


Explanation:
Na verdade o exercício realizado visou dar um cunho prático ao que estava no plano citado.
Ele visava exercitar a implementação de um roteiro para a consecução do plano

Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema rodoviário


Explanation:
CRP - Estrada 2004 - III Congresso Rodoviário Português
ESTRADA 2004 III CONGRESSO RODOVIÁRIO PORTUGUÊS “Gestão do Sistema
Rodoviário”. Centro de Congressos de Lisboa, 24-26 Novembro 2004. ...
www.crp.pt/estrada2004/

Visões do Mundo
... 3) O transporte de cargas a longas distâncias pelo interior do Brasil depende do sistema rodoviário, com a utilização intensiva de caminhões. ...
www.terravista.pt/Copacabana/5877/vest.html

Novabase
... e segurança rodoviária, cabendo-lhe conceber, promover e executar medidas adequadas à operacionalidade e aperfeiçoamento do sistema rodoviário, bem como ...
www.novabase.pt/showNews.asp?idProd=csdgv

Diário dos Açores
... No "Sistema Rodoviário Regional", da mesma secretaria, foram aplicados 10,9 dos 19 milhões previstos, seguindo-se o "Apoio à Transformação e ...
da.online.pt/news.php?id=73392


Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4