KudoZ home » English to Portuguese » Internet, e-Commerce

Html (Hypertext Markup Language) e XML (Extensible Markup Language)

Portuguese translation: HTML e XML


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Html (Hypertext Markup Language) e XML (Extensible Markup Language)
Portuguese translation:HTML e XML
Entered by: José Antonio Azevedo

13:49 Mar 2, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Internet, e-Commerce / Internet
English term or phrase: Html (Hypertext Markup Language) e XML (Extensible Markup Language)
Exite termo em Português?
xxx30169
HTML e XML
Explanation:
As siglas em inglês são utilizadas em português, sem tradução.
Mas se você quiser uma tradução para elas, aqui vai:
HTML: Linguagem de Marcação para Hipertextos
XML: Linguagem de Marcação Estendida
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2HTML e XML
José Antonio Azevedo
5Linguagem de Adição de Hipertexto / Linguagem de Adição ExtensívelSilvia Borges
5No Brasil são usadas no original
M.Badra


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
No Brasil são usadas no original


Explanation:
Márcio

M.Badra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
HTML e XML


Explanation:
As siglas em inglês são utilizadas em português, sem tradução.
Mas se você quiser uma tradução para elas, aqui vai:
HTML: Linguagem de Marcação para Hipertextos
XML: Linguagem de Marcação Estendida

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: O rápido no gatilho.
4 mins
  -> Obrigado, Antonio!

agree  mschisler
31 mins
  -> Obrigado.

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Linguagem de Adição de Hipertexto / Linguagem de Adição Extensível


Explanation:
Não sei se existe um texto já consagrado, porém a tradução aproxima bem o significado de HTML, que seria uma linguagem de adição de texto salientado (um acesso ao texto de um documento). O hipertexto é uma forma de gravação não sequencial.

E o XML seria também uma linguagem que possibilita a adição extensível (um atributo que permite a criação, armazenamento e uso de novas funções definidas pelo usuário).

Informações obtidas através do Camarão (Dicionário técnico).

Silvia Borges
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese