KudoZ home » English to Portuguese » Internet, e-Commerce

I'll just jump to the soap box again and say...

Portuguese translation: eu apenas ignoro a sua demagogia e digo


16:07 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Internet, e-Commerce
English term or phrase: I'll just jump to the soap box again and say...
NONE
Martha Schwan
Brazil
Portuguese translation:eu apenas ignoro a sua demagogia e digo
Explanation:
é a minha interpretação, espero que ajude
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
Thanks a buch
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3eu apenas ignoro a sua demagogia e digoMaria José Tavares
4 +1Eu simplesmente pularei no "Caixote de Sabão" novamente e direiMarlene Curtis
3 +1me expressar livrementeAdriana Baldino
4vou já a correr/correndo outra vez e digo...
Floriana Leary
2Vou falar do alto do meus tamancos
Maria Cristina Vasconcelos


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
i'll just jump to the soap box again and say...
eu apenas ignoro a sua demagogia e digo


Explanation:
é a minha interpretação, espero que ajude

Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thanks a buch

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
16 mins
  -> Obrigada Teresa

agree  Artur Jorge Martins
4 hrs
  -> Obrigada Artur

agree  Humberto Ribas
14 hrs
  -> Obrigada Humberto

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
i'll just jump to the soap box again and say...
me expressar livremente


Explanation:
I'll just jump onto the soap box... = get back on my high horse
= take center stage
you stand on a soap box to be higher than the crowd you are preaching to.


Adriana Baldino
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Castanheira
1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
i'll just jump to the soap box again and say...
Eu simplesmente pularei no "Caixote de Sabão" novamente e direi


Explanation:

PLATAFORMA DE DISCURSO


Glossário | BBC Brasil - 2 visits - 10/7/08 - [ Translate this page ]Maiden Speech - Discurso de estréia: primeiro discurso do parlamentar no .... Soapbox – "Caixote de Sabão": O termo ficou famoso nas eleições de 1992, ...
www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2001/010503_ukelectionsgl... - 47k

http://en.wikipedia.org/wiki/Soapbox

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2009-02-12 16:14:46 GMT)
--------------------------------------------------

Soapbox – "Caixote de Sabão": O termo ficou famoso nas eleições de 1992, quando o então primeiro-ministro John Major decidiu retornar aos princípios básicos de campanhas políticas, visitando cidades e fazendo discursos para pequenos grupos de eleitores nas ruas, no lugar de ter grandes comícios organizados para a campanha. Daí a sugestão de que ele subiria na "caixa de sabão" para falar com o público

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: "...subirei no caixote..."! Já ouvi esta expressão.
3 mins
  -> Foi inventada pelo John Major em 1992 durante sua campanha a Primeiro Ministro da Inglaterra. Para se tornar mais popular resolveu fazer discursos em locais públicos em cima de um caixote de sabão, e o termo foi consagrado.

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
i'll just jump to the soap box again and say...
vou já a correr/correndo outra vez e digo...


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

52 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
i'll just jump to the soap box again and say...
Vou falar do alto do meus tamancos


Explanation:
Aqui no Brazil , temos uma ezpressão assim ou mais ou menos assim. Alguém se lembra?

Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese