KudoZ home » English to Portuguese » Internet, e-Commerce

Conversion Tracking & Split Testing

Portuguese translation: rastremanto de conversão e teste em janelas separadas/divididas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Conversion Tracking & Split Testing
Portuguese translation:rastremanto de conversão e teste em janelas separadas/divididas
Entered by: Marlene Curtis

15:12 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Internet, e-Commerce / Computer-Internet
English term or phrase: Conversion Tracking & Split Testing
Split Testing - how could I put this word translated into Portuguese language?? Thank you
Martha Schwan
Brazil
rastremanto de conversão e teste em janelas separadas/divididas
Explanation:
[PDF] Manual CRIAÇÃO DE PÁGINAS WEB 7.1 Conceitos Básicos 1 - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat
Vai ver a animação numa janela separada. 9º Se for ao menu Window ..... Split- dividir a janela da área do trabalho em Design e Code (Código HTML) ... botão Test Connection, para isso teria que estar ligado à Internet. Clique no botão ...
www.kundanweb.com/home/ManualPaginasWeb.pdf

Gerenciando o rastreamento de conversão de conteúdo - [ Translate this page ]O rastreamento de conversão de conteúdo captura falhas na conversão de conteúdo executada pelo driver de armazenamento nas mensagens de entrada e de saída ...
technet.microsoft.com/pt-br/library/bb397226.aspx - 26k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thank you. This translation I have is very long and boring like crazy. Thanks a lot
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1Testes A/B / Testes Bifurcados / Testes Dicotômicos
philosp
4Acompanhamento de conversões & Teste de divisão/Teste A/BRodrigo Tjäder
4rastremanto de conversão e teste em janelas separadas/divididasMarlene Curtis


Discussion entries: 1





  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conversion tracking & split testing
rastremanto de conversão e teste em janelas separadas/divididas


Explanation:
[PDF] Manual CRIAÇÃO DE PÁGINAS WEB 7.1 Conceitos Básicos 1 - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat
Vai ver a animação numa janela separada. 9º Se for ao menu Window ..... Split- dividir a janela da área do trabalho em Design e Code (Código HTML) ... botão Test Connection, para isso teria que estar ligado à Internet. Clique no botão ...
www.kundanweb.com/home/ManualPaginasWeb.pdf

Gerenciando o rastreamento de conversão de conteúdo - [ Translate this page ]O rastreamento de conversão de conteúdo captura falhas na conversão de conteúdo executada pelo driver de armazenamento nas mensagens de entrada e de saída ...
technet.microsoft.com/pt-br/library/bb397226.aspx - 26k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 111
Grading comment
Thank you. This translation I have is very long and boring like crazy. Thanks a lot

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  philosp: A área da tradução é outra: teste de opções para marketing online [UPDATE] Sorry, I didn´t see she accepted your translation when I posted this.
6 mins
  -> Where does it say so? It seems to have fitted into her context!

neutral  Rodrigo Tjäder: The reference you used to translate "Split testing" is about web design, but the asker wants a translation in the context of e-Commerce/ads. "Rastreamento de conversão" is a good translation.
7 mins
  -> It seems to have fitted into her context!

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conversion tracking & split testing
Acompanhamento de conversões & Teste de divisão/Teste A/B


Explanation:
"Acompanhamento de conversões":

http://adwords.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer...
http://adwords.google.com/support/bin/answer.py?hl=pt-br&ans...

For "Split testing", não achei traduzido em nenhum lugar, mas pela definição acho que "Teste de divisão", "Teste por divisão" seriam bons candidatos. A ajuda do AdWords usa o termo "Teste A/B".

http://adwords.google.com/support/bin/answer.py?hl=pt-br&ans...


    Reference: http://adwords.google.com/support/bin/answer.py?hl=pt-br&ans...
    Reference: http://adwords.google.com/support/bin/answer.py?hl=pt-br&ans...
Rodrigo Tjäder
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
conversion tracking & split testing
Testes A/B / Testes Bifurcados / Testes Dicotômicos


Explanation:
Como parece ser um termo novo, há lugar para especulação.
Na minha opinião é melhor manter um termo que seja reconhecível no mercado internacional: A/B testing


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/A/B_testing
philosp
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in HebrewHebrew

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rodrigo Tjäder: Gostei da tradução, acho que soa melhor do que o meu neologismo. :)
4 mins
  -> Obrigado, mas a sua sugestão anda nas mesmas linhas ;)