KudoZ home » English to Portuguese » Internet, e-Commerce

cookies

Portuguese translation: cookies


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cookies
Portuguese translation:cookies
Entered by: Maria Luisa Duarte

22:26 Jul 6, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Internet, e-Commerce / e-business
English term or phrase: cookies
Company computer servers or through the use of "cookies".
Joao Crus
United States
cookies
Explanation:

Os cookies são pequenos ficheiros de texto armazenados no seu sistema. Pode alterar o seu browser para receber notificações sobre a existência de cookies, para que os possa aceitar ou não. Por vezes, se não aceitar um cookie, não terá acesso à página da Web. Se deseja aceitar o cookie, poderá eliminá-lo mais tarde do directório windows\cookies. A seguir apresentamos as instruções para definir as suas preferências relativas a cookies:



Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7cookies
Maria Luisa Duarte
4 +1Penso não haver tradução literal ou aproximada que se compadeça deste termo tão "ternurento"Carlos Monteiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
cookies


Explanation:

Os cookies são pequenos ficheiros de texto armazenados no seu sistema. Pode alterar o seu browser para receber notificações sobre a existência de cookies, para que os possa aceitar ou não. Por vezes, se não aceitar um cookie, não terá acesso à página da Web. Se deseja aceitar o cookie, poderá eliminá-lo mais tarde do directório windows\cookies. A seguir apresentamos as instruções para definir as suas preferências relativas a cookies:






    Reference: http://www.lexmark.pt/corporate/privacy_policy/cookies.html
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 5

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  verbis
12 mins

agree  Paula Vaz-Carreiro
19 mins

agree  Сергей Лузан
9 hrs

agree  Eliane Rio Branco
14 hrs

agree  airmailrpl
16 hrs

agree  otouro
30 days

agree  Felipe Simões: cookie é cookie mesmo, sem tradução. já vingou no meio como termo consagrado.
294 days

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Penso não haver tradução literal ou aproximada que se compadeça deste termo tão "ternurento"


Explanation:
Será talvez de adoptar o termo "cookie" como "estrangeirismo" para a língua portuguesa, se pensarmos na sua utilização exclusivamente em termos informáticos.

Ou será talvez o "bolinho" meio envenenado que nos reserva umas surpresas para o nosso PC??



Carlos Monteiro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
out of context

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  verbis
9 mins
The asker has declined this answer
Comment: out of context