KudoZ home » English to Portuguese » Internet, e-Commerce

Page layout

Portuguese translation: Composição de páginas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Page Layout
Portuguese translation:Composição de páginas
Entered by: Erika McGovern

21:59 Nov 7, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Internet, e-Commerce
English term or phrase: Page layout
We specialize in DTP and Page Layout
(parte dos serviços de uma empresa)
Pensei em Estruturação de páginas ou Desenvolvimento de páginas, mas não sei se há um termo consagrado em PT do Brasil
Erika McGovern
United States
desenho, esboço
Explanation:
Esboço, desenho ou até mesmo simplesmente layout da página

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2003-11-07 22:38:04 GMT)
--------------------------------------------------

COMO SE FAZ UM JORNAL?
Suplemento Estadão na Escola

GLOSSÁRIO DE TERMOS JORNALÍSTICOS

LAUDA: Folha de papel padronizada com indicações de número de toques e linhas.

LAYOUT: Esboço, espelho ou desenho da página a ser composta.



--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2003-11-07 22:42:57 GMT)
--------------------------------------------------

Editoração Eletrônica e Composição de Páginas
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
Gostei de Composição de páginas! Era o que eu precisava.
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5programação visual de páginasrhandler
5layout de página
Sormane Fitzgerald Gomes
5desenho, esboço
Paulo Celestino Guimaraes
5plano/esquema de páginas
Daniel Mencher


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
plano/esquema de páginas


Explanation:
-Dan

Daniel Mencher
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
page layout
desenho, esboço


Explanation:
Esboço, desenho ou até mesmo simplesmente layout da página

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2003-11-07 22:38:04 GMT)
--------------------------------------------------

COMO SE FAZ UM JORNAL?
Suplemento Estadão na Escola

GLOSSÁRIO DE TERMOS JORNALÍSTICOS

LAUDA: Folha de papel padronizada com indicações de número de toques e linhas.

LAYOUT: Esboço, espelho ou desenho da página a ser composta.



--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2003-11-07 22:42:57 GMT)
--------------------------------------------------

Editoração Eletrônica e Composição de Páginas

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Gostei de Composição de páginas! Era o que eu precisava.
Muito obrigada a todos!

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
layout de página


Explanation:
... impressos — e você pode definir um layout de página ,. configurar opções de exibição para fontes e outros ... http://www.adobe.com.br/web/tips/acr5web2pdf/pdfs/acrweb2pdf...

Site Deticados a informacoes sobre linux, php, asp ... ter notado de alguns são diferentes.Considere um layout de página simples com um cabeçalho, barra de navegação e ...
http://www.delfino.com.br/index.php?ver=sim&codigo=3&PHPSESS...

... Criar um layout de página . Inicialmente, abra a versão concluída da home page da Scaal em um navegador, para servir ...
http://www.sociais.ufpr.br/~dirce/Help/html/01tutorial5.html 

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-07 22:46:22 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Corel Draw – Tutorial. Neste segundo capítulo vamos iniciar mostrando as configurações de layout de página e poderemos desenhar algo simples para começarmos a nos familiarizar com as ferramentas e menus do draw.
http://www.freehelp.com.br/tutoriais/Corel/Corel_cap2.htm 

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
programação visual de páginas


Explanation:
Há alguns exemplos no Google:

Sala 7 - Web Design - Sala de Aula
... aplicação e mercado do Web Design, ao estabelecimento dos níveis e dos modos de acesso à informação, à programação visual de páginas Web, à ...
www.facom.ufba.br/sala_de_aula/sala7.html

FORMATAÇÃO BÁSICA DE PÁGINAS
HTML - Criando Tabelas. Existem duas aplicações para tabelas: a primeira para
conter dados, e a segunda para definir a programação visual de páginas web. ...
edsonjr.prof.unopar.br/html7.html

SMF - E-Marketing - Faça você mesmo
... Mas do que diabos ela está falando? Ela continua: "Aqueles meninos são Web
Designers. Eles fazem a programação visual de páginas de Internet. ...
www.smfstudioweb.hpg.ig.com.br/ marketing/voce_mesmo.html



    Reference: http://www.facom.ufba.br/sala_de_aula/sala7.html
    www.smfstudioweb.hpg.ig.com.br/ marketing/voce_mesmo.html
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8