KudoZ home » English to Portuguese » Internet, e-Commerce

syndicate

Portuguese translation: vender, publicar


16:46 Mar 7, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Internet, e-Commerce
English term or phrase: syndicate
Syndicate this site (xml)
Didon
Portuguese translation:vender, publicar
Explanation:
Segundo o Michaelis, o verbo significa dirigir ou formar um grupo econômico com o intuito de vender artigos a agências específicas, publicar.
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
sim, publicar é o que mais se aproxima. Mas ainda nao é isso. Obrigada
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4representar
Fabio Poeiras
4 +2vender (material informativo, etc.) à imprensa
china
5associe-se
Mário Seita
4 +1vender, publicar
Claudio Mazotti


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vender, publicar


Explanation:
Segundo o Michaelis, o verbo significa dirigir ou formar um grupo econômico com o intuito de vender artigos a agências específicas, publicar.

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
sim, publicar é o que mais se aproxima. Mas ainda nao é isso. Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Um agree à sugestão e ao fairplay!
9 hrs
  -> obrigado!!!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
vender (material informativo, etc.) à imprensa


Explanation:
De acordo com o Dicionário da Porto Editora.

E ainda de acordo com o Dictionary of Contemporary English da Longman:
Syndicate: To arrange for written work, photographs etc to be sold to a number of different newspapers, magazines etc.

china
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Simões: em internet é a venda de conteúdo (i.e. Reuters) informativo
49 days

agree  Paulo Celestino Guimaraes: o Felipe está certo
435 days

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
representar


Explanation:
no sentido de agir como representante

Fabio Poeiras
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
3 hrs

agree  Claudio Mazotti: tb gostei da sua opção...
5 hrs

agree  karina koguta
7 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
9 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
associe-se


Explanation:
pode significar fazer uma sociedade, tirar proveitos de uma associação.

Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese