KudoZ home » English to Portuguese » Investment / Securities

Credit Facility/ies

Portuguese translation: Linha de Crédito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Credit Facility
Portuguese translation:Linha de Crédito
Entered by: Lester

15:06 Aug 17, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Investment / Securities / Investment
English term or phrase: Credit Facility/ies
Já existe um termo para isso em português (Brasil)?

"CD proceeds will be used to fund Credit Facilities."
Lester
United States
Linha(s) de crédito
Explanation:
As simple as that, Gio.

{}s

Márcio
Selected response from:

M.Badra
Brazil
Grading comment
Como sempre, Márcio, obrigada. Eu tinha certeza do que não era (fácil, né?) e estava segura qto a "linha de crédito". E Obrigada a todos pelo apoio e pelos links. - Gio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8Linha(s) de crédito
M.Badra
5serviço de crédito
Rafa Lombardino
5Concordando com o Márcio
Silvio Picinini
5facilidade de crédito
Maria Luisa Duarte
5 -1facilidades de crédito
Kelson dos Santos Araujo


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
facilidade de crédito


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-17 15:14:16 (GMT)
--------------------------------------------------

Crédito Fácil e Orientado:
O Banco do Povo do Recife oferece mais facilidade de crédito e orientação técnica-gerencial para os micros e pequenos empreendedores, formais e informais, do comércio, indústria ou serviço.

http://www.recife.pe.gov.br/pr/sececonomico/p1.html



--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-17 15:20:16 (GMT)
--------------------------------------------------

FACILIDADES DE CRÉDITO:

As empresas que fazem negócios através do portal contam ainda com uma série de serviços para agilizar suas transações comerciais, tais como facilidades de crédito e opções de frete. Isto é possível graças a acordos com a Easycred, central de
crédito online para empresas e pessoas físicas e, na área de fretes, componente fundamental na composição do custo final de produtos para a construção civil, com a empresa Latin Logistics, capaz de contratar fretes em todo o território nacional.

http://www.construbid.com.br/construbid/calandra.nsf/0/EDC99...





--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-17 16:24:50 (GMT)
--------------------------------------------------

credit line:
home equity loans, home equity loan, home equity, home equity ... - [Traduzir esta página ]
... Very often, this «credit line» is a convenient mean of immediate cash;
however, you are NOT obligated to borrow the whole amount. ...
www.home-equity-credit-line.com/ - 12k

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-17 16:36:09 (GMT)
--------------------------------------------------

recurso ao crédito = use of credit

example: recurso ao crédito do FMI = use of IMF credit

use of IMF credit denotes repurchase obligations to the IMF for all uses of IMF resources(excluding those resulting from drawings on the reserve tranche).It is shown for the end of the year specified.It comprises purchases outstanding under the credit tranches,including enlarged access resources,and all special facilities(the buffer stock,compensatory financing,extended fund,and oil facilities),trust fund loans,and operations under the structural adjustment and enhanced structural adjustment facilities.

Reference: Glossarium EUROSTAT,1993;Columbia University EDS,World Development Indicators Gloss.,02/1998

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-17 16:40:48 (GMT)
--------------------------------------------------

linha de crédito = credit line

Definition: a fixed amount or limit of credit which is established for a customer or borrower by a business or bank.It is the amount of outstanding credit which may not be exceeded at any time ;The amount fixed as the limit of the credit to be extended to a customer ;the amount by which a person can draw money from an account with no funds,with the agreement of the bank

Reference: BTM-TFI75 ;Webster ;Collin & Joliffe,Dict.of Accounting,Collin Publ.,1992


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  xxxamg: Recurso de Crédito is mostly used in Brazil
45 mins
  -> Obrigado Claudio!

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
facilidades de crédito


Explanation:
Extraído do "site" indicado abaixo:

"O Bank of America atuou como Intermediador Conjunto de facilidades de crédito de US$ 530 milhões, com e sem direito de recurso."


    Reference: http://www.bofabrasil.com.br/area_invest_project_repower.htm
Kelson dos Santos Araujo
Portugal
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in ItalianItalian

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  M.Badra: Eu diria que o B of A precisa urgentemente trocar de tradutor.
3 mins
  -> OK, Márcio. Veja meu comentário mais abaixo...

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
Linha(s) de crédito


Explanation:
As simple as that, Gio.

{}s

Márcio

M.Badra
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Como sempre, Márcio, obrigada. Eu tinha certeza do que não era (fácil, né?) e estava segura qto a "linha de crédito". E Obrigada a todos pelo apoio e pelos links. - Gio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kelson dos Santos Araujo: Grato pela correção, Márcio. Mais uma vez, ressalta-se aqui a importância do especialista na área para uma tradução de qualidade e que seja também bem remunerado por isso! E assim vamos nos aprimorando como tem que ser! Abraços...
9 mins
  -> Na verdade, Kelson, isso só ressalta que a Internet não é uma fonte de pesquisas 100% confiável.

agree  P Forgas
9 mins

agree  Sylvio Kauffmann
24 mins

agree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL: Yes! Concordo. Não basta ter glossários mil se não se entende do assunto.
57 mins

agree  Silvio Picinini: Nada como aprender com quem sabe
59 mins

agree  Aida Macedo
1 hr

agree  Rosemary Polato
1 hr

agree  Antonio Barros
1350 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Concordando com o Márcio


Explanation:
Estou acostumado a traduzir facility como instalação, dependências, sempre um lugar. E facility é mesmo um falso cognato, porque raramente é usado como "facilidade". Minha primeira impressão era de que isso era "agência de crédito" ou "organização de crédito".
Mas ao procurar em fontes (decentes) da Internet (veja os links abaixo), a facility é mesmo uma facilidade, um recurso de crédito. É chamado de linha de crédito até no inglês.

Grande Márcio.


    Reference: http://nasdaq.smartmoneyuniversity.com/glossary/index.cfm?le...
    Reference: http://bnz.co.nz/Personal_Solutions/1,1184,1-8-64-1937,00.ht...
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
serviço de crédito


Explanation:
Março de 2002
... Outro empréstimo, concedido em 2002 ao BN, no valor de US$30 milhões, apóia
a expansão do serviço de crédito a microempresas (CrediAmigo). ...
www.iadb.org/exr/am/2002/background/northP.htm

O Código de Defesa do Consumidor e os contratos do SFH
... Paulo Luiz Durigan * durigan@avalon.sul.com.br. Os mutuários se utilizam do serviço
de crédito ofertado pelos Agentes Financeiros para compra de imóvel dos ...
www.apriori.com.br/artigos/sfh_codecon.htm

.:: QUARTZO BRAZIL ASSESSORIA FINANCEIRA ::. [ Restrições]
... Proteção ao Crédito. ..:: DPC, Departamento de Proteção ao credito.
..:: SCI, Serviço de Crédito Industrial. *a suspenção de ...
www.quartzobrazil.hpg.ig.com.br/restricoes.htm

Crédito para Empresas Crédito para Pessoas Físicas Crédito ...
... IDG Net (14/02/2001) - Banco PanAmericano tem novo serviço de crédito on-line.
A solução coloca à disposição do usuário uma série de ferramentas de ...
www.easycred.com.br/clipping.htm

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish