KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

step-function

Portuguese translation: melhorias paulatinas


05:24 Jul 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: step-function
Preciso saber o que step-function neste contexto:
Technology leap
Example: Google search
Judicious use of internal R&D/partners/acquisitions to enable STEP-FUNCTION improvements in areas where customer need not fully satisfied.

Esse é um termo usado em matemática e que foi transposto para um novo contexto? Step-function poderia dizer gradual?

Grata,

Morgana Romano
São Paulo/Brasil
Elaine Pepe
Portuguese translation:melhorias paulatinas
Explanation:
precisei incluir a palavra improvements para dar sentido
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5melhorias paulatinas
Teresa Cristina Felix de Sousa
4gradual, função passo-a-passoAntónio Ribeiro
3função degrau
Claudio Mazotti


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gradual, função passo-a-passo


Explanation:
Qualquer uma é boa.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
função degrau


Explanation:
espacial é entendida como uma função degrau (step function), segundo a qual uma.
localização interage com um dado grupo de vizinhos. ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/ 18/18137/tde-10032005-064613/publico/APKrempi_.pdf

... do tipo função degrau, foi desenvolvido e verificado experimentalmente. ...
The model is based on the step function response of a saturable medium. ...
www.ifi.unicamp.br/~gfurco/teses/cmazza/cmdr.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Eu acho que que step function é função degrau mesmo, mas não acho que caiba no meu contexto específico.
Eu prefiro gradual ou paulatino.
Grata
The asker has declined this answer
Comment: Eu acho que que step function é função degrau mesmo, mas não acho que caiba no meu contexto específico.
Eu prefiro gradual ou paulatino.
Grata

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
step-function improvements
melhorias paulatinas


Explanation:
precisei incluir a palavra improvements para dar sentido

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 287