KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

laggards

Portuguese translation: retardatários


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:laggards
Portuguese translation:retardatários
Entered by: Eduardo López

13:57 Jul 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - IT (Information Technology)
English term or phrase: laggards
Expression (Category) Positioning
Early adopters. Trend diffusion: 13.5%
Innovators. Trend setting: 2.5%
Laggards: 16%
Early majority. Trend adoption to mass market: 34%
Late majority. Mass market trend: 34%

OK. Fala do posicionamento de marketing de um telefone celular sofisticado. Obrigado
Eduardo López
Puerto Rico
retardatários
Explanation:
Parece-me algo cabível...
Selected response from:

Paulo Lopes
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1retardatários
Paulo Lopes
4retardatários (laggards)
Claudio Mazotti


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
retardatários


Explanation:
Parece-me algo cabível...

Paulo Lopes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
10 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
retardatários (laggards)


Explanation:
Os retardatários (laggards) constituem o outro grupo, os quais vão experimentar a inovação somente quando esta já estiver mais do que sacramentada, experimentada, e tiver deixado de ser inovação a muito tempo, com seus benefícios já tidos por mais certos.
www.fgvsp.br/iberoamerican/ Papers/0455_inovacao%20ibero.pdf

Laggards - São os tradicionais e adotam a inovação quando todos os outros no sistema social já o fizeram. Seu ponto de referência encontra-se no passado, e sua rede de interrelações é baseada na tradição, ou seja, as pessoas com as quais se relacionam são igualmente tradicionais. Suspeitam de inovações e de agentes de mudanças, sendo o seu processo de inovação /decisão extremamente lento. Possuem recursos limitados, o que os torna extremamente cautelosos na adoção de uma inovação.
www.eps.ufsc.br/disserta99/giana/cap4.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112