KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

Network cabling

Portuguese translation: cablagem de rede


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Network cabling
Portuguese translation:cablagem de rede
Entered by: Marta Marques

11:23 Feb 16, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
English term or phrase: Network cabling
"The network cabling has to be installed"

Qual o termo adequado em pt?

Obrigada :0)
Marta Marques
cabelagem de rede
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2006-02-16 11:26:05 GMT)
--------------------------------------------------

A empresa I&F, Lda. foi contratada para A instalação de uma rede local, ... montagem da cabelagem de rede e instalação de hardware complementar, ...
www.porto.ucp.pt/anpri/anpri-soc/ didactico/AnaPaula/redespert.htm

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2006-02-16 11:53:59 GMT)
--------------------------------------------------

Como o António bem notou há um "E" a mais... :)
Selected response from:

oxygen4u
Portugal
Grading comment
Concordo com esta sendo "cablagem". :)Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +12cabelagem de rede
oxygen4u
5 +5cabeamento de rede
Carlos Angelo
5 +5cablagem da redeAntónio Ribeiro
4(os) cabos de conexão da rede
Elizabeth Castaldini


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
network cabling
cablagem da rede


Explanation:
Eu diria assim.

cablagem = ELECTRICIDADE conjunto de cabos condutores de um aparelho ou dispositivo eléctrico ou electrónico

Dicionário Porto Editora

[PDF] Manual ITEDFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
No caso da moradia unifamiliar. estabelece a ligação entre os cabos provenientes da CEMU ea restante cablagem da rede individual. ...
www.icp.pt/template21.jsp?categoryId=114752


António Ribeiro
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
1 min

agree  Paulo Celestino Guimaraes: ou cabeamento se em port do Brasil
1 hr

agree  CristinaPereira
2 hrs

agree  lenapires
2 hrs

agree  ecoelho: Cablagem *de* rede, sem dúvida (PT PT)
4 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
network cabling
cabeamento de rede


Explanation:
* Abonações:
cabeamento de rede mais amplamente utilizado. É composto de um condutor interno circundando. É composto de um condutor interno circundando ...
http://www.prof2000.pt/users/ruihilario/iefp_sintra/redes/re...

TPNET também projeta e instala os Serviços de CABEAMENTO de rede ... URL: http://www.TPNET.com.br/servicos.htm • Parceiros de Negócio IBM em Portugal ...
http://www.terravista.pt/pesquisa/pesquisa.php?idcat=1742&qu...

Sandor Francisco Fernandes(Manutenção e Montagem), Rede Novell, Cabeamento de rede, Internet, etc... Formação : Técnico em Processamento de Dados desde 1998 (Colégio Eniac). ...
http://sandor.com.sapo.pt/

Uma vez que os pedidos foram colocados junto aos fornecedores, as salas precisavam de energia e cabeamento de rede. As escolas eram responsáveis por ...
http://www.seed.slb.com/pt/people/profiles/mias.htm

Redes, que cabeamento de rede devo utilizar ? cat. 5, cat. 5e ou Cat6 ? 4
http://pt.portal123.com/buscas/search.pl?search=web&Terms=re...

... verifique o cabeamento de Rede entre A ...
http://speedtouchdsl.com/pdf/Manuals/ 180/E-DOC-CTC-20040601-0021_v1.0_public.pdf


Carlos Angelo
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 208

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Barros: É como conheço
28 mins

agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  Clauwolf
2 hrs

agree  Marco Schaumloeffel: sim, para PT-BR
3 hrs

agree  Jeovane Cazer: sim
5 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +12
network cabling
cabelagem de rede


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2006-02-16 11:26:05 GMT)
--------------------------------------------------

A empresa I&F, Lda. foi contratada para A instalação de uma rede local, ... montagem da cabelagem de rede e instalação de hardware complementar, ...
www.porto.ucp.pt/anpri/anpri-soc/ didactico/AnaPaula/redespert.htm

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2006-02-16 11:53:59 GMT)
--------------------------------------------------

Como o António bem notou há um "E" a mais... :)

oxygen4u
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Concordo com esta sendo "cablagem". :)Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Julieta Almeida
2 mins
  -> Obrigada, Julieta! :)

agree  Tania Marques-Cardoso: Perfeito.
10 mins
  -> Obrigada, Tânia! :)

agree  lenapires
11 mins
  -> Obrigada, Lena! :)

neutral  António Ribeiro: Certamente que não é "cabElagem" em Pt-Pt..
24 mins
  -> Juro que não vi o "E"! :)

agree  Fiona N�voa
42 mins
  -> Obrigada! :)

agree  telefpro: agrree with you
56 mins
  -> Obrigada! :)

agree  Claudio Mazotti: exatamente...
1 hr
  -> Obrigada!:)

agree  CristinaPereira
2 hrs
  -> Obrigada, Cristina! :)

agree  Marco Schaumloeffel
4 hrs
  -> Obrigada, Marco! :)

agree  AnaCarla: isto mesmo! Foi a primeira a responder, basta tirar o "e". Sempre tem gente que quer tirar proveito...
5 hrs
  -> Obrigada, Carla! :))

agree  Roberto Cavalcanti: mas que parece cablo ah isso parece
5 hrs
  -> É verdade! :)

agree  Fred Neild: cabeamento PT-BR
5 hrs
  -> Obrigada, Fred! :)

agree  Gabriela Frazao: "e"erros todos cometemos...
1 day4 hrs
  -> Muito obrigada, Gabriela!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
network cabling
(os) cabos de conexão da rede


Explanation:
If it not what you´re looking for, at least we all know it is correct.:)

Elizabeth Castaldini
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese