KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

executive dashboards

Portuguese translation: paineis de comando executivos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:executive dashboards
Portuguese translation:paineis de comando executivos
Entered by: rhandler

15:36 Sep 7, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - IT (Information Technology)
English term or phrase: executive dashboards
a frase completa é:

How Business Intelligence helps you build executive dashboards and reports
AnaLouro
Portugal
painel de comando executivo
Explanation:
Visite o site deste exemplo, muito parecido com o seu contexto:

BMC Software
... disponíveis para entrega na sua estratégia BSM, incluindo uma nova versão do BMC Service Impact Manager que oferece um painel de comando executivo. ...
www.bmc.com/BMC/News/CDA/hou_PressRelease_detail_intl/0,382...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6painel de comando executivorhandler
3 +1paneis executivos
R-i-c-h-a-r-d
3mando executivo (control de mando executivo)
Maryán López


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mando executivo (control de mando executivo)


Explanation:
If we are speaking about business, controlo de mando (paneil de mando).
I hope helps you

Maryán López
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Jorge Freire: quando muito seria «comando» e não «mando». Sei que a palavra mando existe, mas não é usada neste contexto. Além disso. não será control, mas sim controlo. No Brasil usa-se mais o galicismo controle
1 hr
  -> mando no Priberam: poder, acto ou efeito de mandar, autoridade, arbítrio

44 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
paneis executivos


Explanation:
Hope this helps.

R-i-c-h-a-r-d
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rradunz: "comando" não se aplica pois o dashboard em BI só permite que o "executivo" visualize as informações
4 hrs

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
painel de comando executivo


Explanation:
Visite o site deste exemplo, muito parecido com o seu contexto:

BMC Software
... disponíveis para entrega na sua estratégia BSM, incluindo uma nova versão do BMC Service Impact Manager que oferece um painel de comando executivo. ...
www.bmc.com/BMC/News/CDA/hou_PressRelease_detail_intl/0,382...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 80
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
10 mins
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Fernando Domeniconi
49 mins
  -> Obrigado, Fernando.

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> Obrigado, Jorge.

agree  marina hennies
1 hr
  -> Obrigado, marina

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
3 hrs
  -> Obrigado, Flavia.

agree  airmailrpl: -
18 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl.