KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

on the wire

Portuguese translation: na rede


21:41 Sep 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: on the wire
Treinamento sobre software antivírus:

A key difference between a NIDS and a NIPS is its physical placement *** on the wire ***

For example, a packet capturing device understands the details of how the TCP and HTTP protocols are encoded and sent *** on the wire ***.
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:na rede
Explanation:
Olá, Lincoln!

Eu evitaria uma tradução muito literal, preferindo algo como "Uma diferença fundamental entre um agente NIDS e um NIPS é a configuração física na rede".

A seguir, um texto que encontrei no site da McAfee, em http://www.mcafee.com/br/security_insights/hips_active_prote...

Há dois tipos principais de produtos de IPS: IPS de Host (HIPS) e IPS de Rede (NIPS). O HIPS é um agente que reside em cada sistema (por exemplo, servidores, estações de trabalho e notebooks). Esses sistemas inspecionam o tráfego que entra e sai de um determinado sistema e monitoram o comportamento dos aplicativos e do sistema operacional em busca de sinais de ataque.

Quando um ataque é detectado, o agente do HIPS o bloqueia e impede a tentativa de comprometimento do sistema. Atuando como última linha de defesa da rede, a tecnologia HIPS protege os sistemas contra ataques que conseguem contornar todas as outras medidas de segurança – inclusive firewalls, antivírus, firewalls de desktop, e o NIPS.

O NIPS, por outro lado, é instalado em linha com o segmento de rede protegido. Todos os dados que trafegam entre o segmento protegido e o restante da rede devem passar através do dispositivo de NIPS. O tráfego que passa pelo dispositivo é inspecionado em relação à presença de um ataque, se for detectado, e as ameaças são bloqueadas tempo real. Isso previne ataques criptografados desconhecidos e de DoS.

Bom trabalho!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2na rede
Tania Marques-Cardoso
4 +2na linha de transmissão, pela linha de transmissão
Alvaro Antunes


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
na linha de transmissão, pela linha de transmissão


Explanation:
Ou seja, nas linhas em que os dados são transmitidos, não nos computadores em si.

Alvaro Antunes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marisa Nagayama
23 mins

agree  Humberto Ribas
4 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
na rede


Explanation:
Olá, Lincoln!

Eu evitaria uma tradução muito literal, preferindo algo como "Uma diferença fundamental entre um agente NIDS e um NIPS é a configuração física na rede".

A seguir, um texto que encontrei no site da McAfee, em http://www.mcafee.com/br/security_insights/hips_active_prote...

Há dois tipos principais de produtos de IPS: IPS de Host (HIPS) e IPS de Rede (NIPS). O HIPS é um agente que reside em cada sistema (por exemplo, servidores, estações de trabalho e notebooks). Esses sistemas inspecionam o tráfego que entra e sai de um determinado sistema e monitoram o comportamento dos aplicativos e do sistema operacional em busca de sinais de ataque.

Quando um ataque é detectado, o agente do HIPS o bloqueia e impede a tentativa de comprometimento do sistema. Atuando como última linha de defesa da rede, a tecnologia HIPS protege os sistemas contra ataques que conseguem contornar todas as outras medidas de segurança – inclusive firewalls, antivírus, firewalls de desktop, e o NIPS.

O NIPS, por outro lado, é instalado em linha com o segmento de rede protegido. Todos os dados que trafegam entre o segmento protegido e o restante da rede devem passar através do dispositivo de NIPS. O tráfego que passa pelo dispositivo é inspecionado em relação à presença de um ataque, se for detectado, e as ameaças são bloqueadas tempo real. Isso previne ataques criptografados desconhecidos e de DoS.

Bom trabalho!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs
  -> Obrigada, Roberto!

agree  Maria Amorim: Maria Amorim
1 day17 hrs
  -> Obrigada, Maria!