KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

Small Footprint Databases & Small Footprints

Portuguese translation: bancos de dados de pequenas bases e pequenas bases


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Small Footprint Databases & Small Footprints
Portuguese translation:bancos de dados de pequenas bases e pequenas bases
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:13 Jul 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: Small Footprint Databases & Small Footprints
Small Footprint Databases:
Book reps with small footprints — When Simon built a sales-force automation system, the company needed to fit the software — application, presentation tools, databases, files — on the laptops of its sales representatives. The company wanted to give its salespeople enough information to take on the road e make a presentation about an upcoming title to bookstore buyers in their territories.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
bancos de dados de pequenas bases e pequenas bases
Explanation:
footprint base

A área ocupada por um computador ou periférico.
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Agradeço a todos. Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1bancos de dados de baixo footprint/ baixo footprint
José Cavalcante
4 +1Base de dados small footprint que opera na base de Footprint
Maria Luisa Duarte
4 -1bancos de dados de pequenas bases e pequenas bases
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
bancos de dados de pequenas bases e pequenas bases


Explanation:
footprint base

A área ocupada por um computador ou periférico.


Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262
Grading comment
Agradeço a todos. Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Armando A. Cottim: "Small footprint" não tem que ver com a área mas com a ocupação de memória
8 mins
  -> Também entendo assim, mas o Microsoft dic traz a palavra área, talvez para confundir

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Base de dados small footprint que opera na base de Footprint


Explanation:
Capacidade de ser embebido em aplicações, small footprint
Capacidade de ser instalado em todos os principais sistemas operativos suportados por plataformas Intel: Windows NT, Windows 95, Windows 3.11 e Netware (3.12, 4.10 e 4.11)




    Reference: //http://piano.dsi.uminho.pt/gavea/barometro/comunicados/ci9...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deb Phillips
9 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
bancos de dados de baixo footprint/ baixo footprint


Explanation:
O footprint é o espaço de utilização da memória ou o espaço físico destinado à instalação de hardware.
Memory footprint = memória utilizada (Microsoft glossary).
O SAP deixa a palavra em inglês, e sugiro fazer o mesmo.

José Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deb Phillips
15 hrs
  -> tks