KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

up-sell

Portuguese translation: venda de atualizações do produto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:up-sell
Portuguese translation:venda de atualizações do produto
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:30 Jul 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: up-sell
É mais fácil e mais barato ”up-sell” (vender novos serviços ou talvez serviços mais caros aos clientes já existentes) do que fazer novos clientes.
==================
Esse termo consta no glossário deste site mas ainda não entendi o que realmente significa. Alguém conhece o caminho das pedras? Grata.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
venda de atualizações do produto
Explanation:
Oi Tereza,

Veja a explicação a seguir, encontrada em um glossário de CRM. Compare depois com Cross-selling.

Up-Selling:
Vender atualizações, complementos ou aperfeiçoamentos para um determinado produto ou serviço.

Bom trabalho!

Edilaine
Selected response from:

Edilaine Grandolpho
Brazil
Grading comment
Gratíssima a todos. Abração para a colega também.
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Up-sell não é apenas atualização...
José Cavalcante
5venda de atualizações do produto
Edilaine Grandolpho
4 +1vendas adicionais
Ligia Dias Costa
4Up-sellRoberta Bortolotti
4incrementar a venda
Sylvio Kauffmann


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
incrementar a venda


Explanation:
entendo como um incremento na venda para a mesma base de clientes

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
vendas adicionais


Explanation:
teresa: leia a explicação neste artigo

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-03 13:48:38 (GMT)
--------------------------------------------------

ou vendas suplementares


    Reference: http://www.bizjournals.com/extraedge/consultants/sales_moves...
Ligia Dias Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Charles James Landini
28 mins
  -> obrigada

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
venda de atualizações do produto


Explanation:
Oi Tereza,

Veja a explicação a seguir, encontrada em um glossário de CRM. Compare depois com Cross-selling.

Up-Selling:
Vender atualizações, complementos ou aperfeiçoamentos para um determinado produto ou serviço.

Bom trabalho!

Edilaine



    Reference: http://www.1to1.com.br/newsletter/glossario.php3
Edilaine Grandolpho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Gratíssima a todos. Abração para a colega também.
Teresa

46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Up-sell não é apenas atualização...


Explanation:
e pode ser também uma nova venda para o mesmo cliente, de um produto novo que substituiu aquele que ele já havia comprado.
Up sell pode ser traduzido como vendas verticais ou vendas agregadas (que se somam a outras já feitas para um cliente).
Basta ler sua definição para ver que atualização não define corretamente up sell.


José Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Up-sell


Explanation:
Ola' Teresa,

upsell seria voce incrementar a venda. Por exemplo, vc vende uma calca a uma pessoa, ao oferecer um cinto para a calca vc esta' fazendo um upsell, ou seja, incrementando o item anterior que ela comprou. Outro exemplo seria num restaurante, a pessoa pede como sobremesa uma salada de frutas, ao oferecer chantilly com creme de cassis pelo acrescimo de R$1,00, vc esta' fazendo um upsell na salada de frutas que ela havia pedido anteriormente, ou seja, incrementando tanto o produto qdo o valor.

Abraco,

Roberta

Roberta Bortolotti