KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

Networked Readiness Index

Portuguese translation: índice de prontidão em rede (ou para rede)


10:20 Mar 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: Networked Readiness Index
In the World Economic Forum's Networked Readiness Index for 2005-2006 Mali ranks 95th...
Deolindo
Angola
Portuguese translation:índice de prontidão em rede (ou para rede)
Explanation:
Eta criatividade!
Mistura de informatiquês com marketês.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-03-07 13:10:12 GMT)
--------------------------------------------------

Na realidade, a origem do termo é militar; é muito freqüente o uso de termos militares para passar conceitos em outras áreas.

Do Answer.com:
Dictionary:
Readiness
n.
The state or quality of being ready; preparation; promptness; aptitude; willingness.
They received the word with all readiness of mind.

Uma alternativa pode ser:
"Índice de preparação para rede".
Entendendo-se aqui que preparação denota o estado de preparação ou prontidão.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-03-07 14:31:47 GMT)
--------------------------------------------------

Na realidade, a prontidão ou preparação já engloba a capacitação; ;é uma etapa posterior à capacitação.
Somente uma instalação já capacitada pode estar de prontidão.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2índice de prontidão em rede (ou para rede)
Flavio Steffen
4 +1Índice de Capacidade para as Tecnologias de Informação
CristinaPereira


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
networked readiness index
Índice de Capacidade para as Tecnologias de Informação


Explanation:
Uma opção possível.

Portugal é 28º no índice tecnológico do Fórum Económico MundialPortugal ocupa o 28º lugar no índice tecnológico do Fórum Económico Mundial. Este ranking mede a capacidade dos países para tirarem partido das Tecnologias ...
tek.sapo.pt/4P0/731791.html - 13k - Em cache - Páginas semelhantes

Observatório da Sociedade da Informação e ConhecimentoPortugal fica no 30° lugar num ranking calculado pelo Fórum Económico Mundial para medir a capacidade de utilização das tecnologias de informação. ...
www.osic.umic.pt/gerais/noticia_ficha.aspx?id=34 - 17k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Fonseca
1 hr
  -> Obrigada, Fernando

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
networked readiness index
índice de prontidão em rede (ou para rede)


Explanation:
Eta criatividade!
Mistura de informatiquês com marketês.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-03-07 13:10:12 GMT)
--------------------------------------------------

Na realidade, a origem do termo é militar; é muito freqüente o uso de termos militares para passar conceitos em outras áreas.

Do Answer.com:
Dictionary:
Readiness
n.
The state or quality of being ready; preparation; promptness; aptitude; willingness.
They received the word with all readiness of mind.

Uma alternativa pode ser:
"Índice de preparação para rede".
Entendendo-se aqui que preparação denota o estado de preparação ou prontidão.

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-03-07 14:31:47 GMT)
--------------------------------------------------

Na realidade, a prontidão ou preparação já engloba a capacitação; ;é uma etapa posterior à capacitação.
Somente uma instalação já capacitada pode estar de prontidão.

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 196
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  Freitas e Silva
3 hrs
  -> Obrigado, Freitas.