KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

core routers

Portuguese translation: roteadores centrais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:core routers
Portuguese translation:roteadores centrais
Entered by: Roberto Cavalcanti

14:44 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: core routers
low, middle and high-end core routers
JCG
roteadores centrais
Explanation:
ok
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1roteadores de núcleo
Clauwolf
4 +1roteadores centrais
Roberto Cavalcanti
4encaminhadores centrais, caminhos centraisxxxClodovildo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
roteadores de núcleo


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 15:00:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Como informação, do dic. Microsoft:
core - núcleo

Um dos tipos de memória usados nos computadores antes do desenvolvimento e do barateamento da RAM. Ainda há quem use o termo core (núcleo) para se referir à memória principal de qualquer sistema de computador, como na expressão core dump (dump de memória) – uma listagem do conteúdo hexadecimal da memória principal no momento de uma pane do sistema.


Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
31 mins

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
roteadores centrais


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 153
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Isso mesmo. Roteadores centrais de pequeno, médio porte e sofisticados
11 mins
  -> Grato

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encaminhadores centrais, caminhos centrais


Explanation:
Nem sei se roteador terá alguma lógica...

xxxClodovildo