KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

Ethernet switches

Portuguese translation: switches de ethernet


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ethernet switches
Portuguese translation:switches de ethernet
Entered by: Mauro Lando

14:45 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: Ethernet switches
Datacom
JCG
switches de ethernet
Explanation:
Prezado colega
acabo de interpretar um evento de telecomunicações: nas conferencias dos brasileiros para os brasileiros, em português, falva-se switches para switches, storage para storage, etc.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Pois é,
è exatamente por este motivo que eu queria saber se existia uma "tradução" consagrada além do óbvio.
Mas já que é assim, vai ficar assim
Grato
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5comutadores Ethernet
Carlos Teixeira
5 +3Por favor identifique-se, preencha corretamente seu perfil
Roberto Cavalcanti
5 +1switches de ethernet
Mauro Lando
5 +1Switches Ethernet
Emilia Carneiro
5interruptores ethernetxxxClodovildo
1 +1Interruptores de Etherneterhan ucgun


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
Interruptores de Ethernet


Explanation:
...

erhan ucgun

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino: si
2 mins
  -> thanx raf :)

neutral  Gabriela Frazao: Rafaela: eu já sei que você gosta muito de ajudar, de receber pontinhos, que é muito interveniente neste par de línguas, etc. Todos a conhecemos. Poderia colaborar connosco? Para + detalhes, consulte a pergunta sobre "the easiest way to store"
12 mins

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Por favor identifique-se, preencha corretamente seu perfil


Explanation:
OK?

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 153

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Borges
9 mins
  -> Grato

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Concordo. Não custa fornecer suas informações pessoais.
11 mins
  -> Grato

agree  erhan ucgun: Concordo. Eu vem cuidado depois deste tempo. Sorry for any grammatical mistake, I am new in portuguese :))
17 mins
  -> Grato

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
comutadores Ethernet


Explanation:
.

Carlos Teixeira
Ireland
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 min

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Também costumo utilizar Switches Ethernet. Switches é bem conhecido no mercado. Na realidade, são chaves que alternam modos de configuração.
10 mins

agree  erhan ucgun: Concordo com Teresa por usar esta frase como é.
34 mins

agree  Mónica Melo
1 hr

agree  Clauwolf
2 hrs

neutral  Tania Marques-Cardoso: Também concordo com a Teresa, observando, porém, que switches não alternam modos de configuração. São comutadores para o direcionamento de pacotes em redes..
5 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
interruptores ethernet


Explanation:
Ou comutadores. That's so easy!

xxxClodovildo

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Gabriela Frazao: Mais fácil ainda é você registar-se!
3 mins

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Switches Ethernet


Explanation:
tenho visto dessa forma

Emilia Carneiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Marques-Cardoso: É isso mesmo, Emília. Escrevo sobre a área de TI há mais de dez anos e nunca vi chamarem um switch Ethernet de qualquer outra coisa. Cheers!
4 hrs

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
switches de ethernet


Explanation:
Prezado colega
acabo de interpretar um evento de telecomunicações: nas conferencias dos brasileiros para os brasileiros, em português, falva-se switches para switches, storage para storage, etc.


Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Pois é,
è exatamente por este motivo que eu queria saber se existia uma "tradução" consagrada além do óbvio.
Mas já que é assim, vai ficar assim
Grato

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Januario Palma
27 mins