KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

"Listmania"

Portuguese translation: Listmania


10:54 Apr 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology) / Internet
English term or phrase: "Listmania"
Prezados Colegas,

Gostaria de saber a melhor tradução, do inglês para o português, do termo "Listmania" no seguinte contexto:
"For the avoidance of doubt, the parties agree that the rights in this Section will allow XXX and its Affiliates to continue to display the Materials on XXX (trata-se de um website), including within a customer's buying history, customer's LISTMANIA compliations, "Your Media Library" or similar features, and product detail pages appearing on any of the XXX properties".
Acho que "Listmania" poderia se traduzir como "Favoritos", vocês concordam, ou tem alguma sugestão melhor?
Desde já agradeço muitíssimo sua colaboração.
Irene B
Portuguese translation:Listmania
Explanation:
É o nome de um serviço/funcionalidade prestada por uma empresa online.

A traduzir seria "listas pessoais", mas não vejo necessidade de o fazer.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-04-03 11:03:19 GMT)
--------------------------------------------------

compilações listmania dos clientes

se quiser traduzir então:

as listas/escolhas pessoais dos clientes

----
A Amazon tem este tipo de listas, em que os seus clientes elaboram listas (de música, livros, filmes) subordinadas a determinados temas, de forma a aconselharem outros clientes.
Selected response from:

Rui Freitas
Portugal
Grading comment
Muitíssimo obrigada por sua ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4ListmaniaRui Freitas
4Listmania
Marcos Antonio


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
"listmania"
Listmania


Explanation:
É o nome de um serviço/funcionalidade prestada por uma empresa online.

A traduzir seria "listas pessoais", mas não vejo necessidade de o fazer.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-04-03 11:03:19 GMT)
--------------------------------------------------

compilações listmania dos clientes

se quiser traduzir então:

as listas/escolhas pessoais dos clientes

----
A Amazon tem este tipo de listas, em que os seus clientes elaboram listas (de música, livros, filmes) subordinadas a determinados temas, de forma a aconselharem outros clientes.

Rui Freitas
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muitíssimo obrigada por sua ajuda
Notes to answerer
Asker: Roberto e Marco Antonio, muito obrigada por sua preciosa ajuda!!!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Costa
3 mins
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Marcos Antonio: Sorry. Ainda estava pesquisando e vc já tinha respondido.
13 mins
  -> Não tem problema. Um abraço

agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Obrigado, Humberto

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Obrigado, Cristina

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"listmania"
Listmania


Explanation:



sug.

Trata-se de uma lista na qual as pessoas compartilham conhecimentos com outros. Este termo tem sido mantido sem tradução em todos os site que pesquisei.

"Comecei uma compilação na Amazon através do seu recurso chamado ListMania que tem como objetivo permitir que pessoas avaliem tecnicamente livros. ...
blog.marcomendes.com/category/engenharia-de-software/requisitos"

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59