KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

SANDBOX

Portuguese translation: área de segurança Java


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sandbox
Portuguese translation:área de segurança Java
Entered by: Guilherme R Basilio

11:54 Aug 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: SANDBOX
ACME 3.0 is the first and the only PC security product that combines stateful inspection firewall with active ***SANDBOX*** protection against all new and unknown viruses, worms and trojans.
Guilherme R Basilio
Brazil
Área de segurança
Explanation:
A descrição que se segue é do Dicionário de Informática da McGrow-Hill - Microsoft (português europeu).
Tenho traduzido textos que não se referem especificamente a Java. Normalmente mantenho a expressão original.


sandbox s. f. 1. Área de segurança do Java Virtual Machine para aplicações transferidas (de forma remota ou não fidedigna), uma área na qual essas aplicações estão limitadas e impedidas de aceder aos recursos do sistema. A limitação da sandbox impede que as aplicações transferidas contenham operações potencialmente perigosas, maliciosas ou de outro tipo. Estas aplicações têm de ser “executadas” dentro da sandbox e qualquer tentativa de “escapar” é impedida pelo Java Security Manager.
Selected response from:

avigario
Grading comment
área de segurança Java (sandbox)

"Sandbox" entre parênteses na primeira ocorrência, depois, apenas área de segurança Java. "Sandbox" com letra minúscula, já que, no meu ctx, não é nome próprio; "Java" com maiúscula porque é nome de produto.

Obrigado a todos.

Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4proteção Sandbox
Maria Luisa Duarte
2Área de segurançaavigario


Discussion entries: 2





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
proteção Sandbox


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 12:05:43 (GMT)
--------------------------------------------------

Proteção antivírus eficiente e certificada pela ICSA do gateway da Internet ao computador. Uma versátil sandbox para quarentena que monitora todas as atividades da Internet no computador. Filtragem de conteúdo de mensagens eletrônicas, conteúdo da Web, URLs e transferências de arquivo pela rede. Controle de alterações de configurações no sistema operacional do computador e instalações de software. Console de distribuição e administração centralizadas entre plataformas.

http://www.lemon.com.br/collection/browser_detail.cfm?Indice...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-18 12:07:14 (GMT)
--------------------------------------------------

PROTEÇÃO

Os produtos eSafe da Aladdin oferecem proteção genérica contra falhas de segurança, usando muitas tecnologias, além da avançada Sandbox II. Usuários do eSafe Desktop e eSafe Enterprise já estão protegidos e não precisam de nenhuma atualização. Usuários domésticos podem fazer o download da versão gratuita do eSafe no site da Aladdin, em www.aladdin.com.br/home/dwload.shtml

Empresas usando o eSafe Gateway devem adicionar o objeto
\"com.msactiveX.ActiveX Component\" na lista pré-definida de
comandos JavaScript para que seja bloqueado. Esse procedimento irá garantir que o eSafe bloqueie automaticamente a exploração da falha do Internet Explorer na rede. O eSafe Desktop e Enterprise utilizam a proteção da Sandbox II para evitar qualquer acesso ilegal aos arquivos e diretórios que ocorra através de aplicativos de Internet,incluindo o Internet Explorer. A Sandbox do eSafe já vem
configurada para bloquear automaticamente a entrada de vírus,
trojans e invasores.


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Luisa Jacquinet: Uma vez que se trata de um nome próprio de um "equipamento", por que não deixar simplesmente "Sandbox", eventualmente em itálico?
8 mins
  -> Obrigado Luisa. Tambem é uma boa sugestão!

agree  Clauwolf: Isto é uma analogia com certas máquinas de precisão, que têm bases sobre caixas de areia. Está perfeito no original.
39 mins
  -> obrigado Claudio.

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr
  -> Obrigado !

agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Obrigado Eliane!

agree  Roberto Cavalcanti: Acho que a figura se refere às caixas de areia das corridas de F1. Have a nice Sunday dancing girl
2 hrs
  -> obrigado Rob, enjoy your Sunday also!

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Área de segurança


Explanation:
A descrição que se segue é do Dicionário de Informática da McGrow-Hill - Microsoft (português europeu).
Tenho traduzido textos que não se referem especificamente a Java. Normalmente mantenho a expressão original.


sandbox s. f. 1. Área de segurança do Java Virtual Machine para aplicações transferidas (de forma remota ou não fidedigna), uma área na qual essas aplicações estão limitadas e impedidas de aceder aos recursos do sistema. A limitação da sandbox impede que as aplicações transferidas contenham operações potencialmente perigosas, maliciosas ou de outro tipo. Estas aplicações têm de ser “executadas” dentro da sandbox e qualquer tentativa de “escapar” é impedida pelo Java Security Manager.


avigario
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
área de segurança Java (sandbox)

"Sandbox" entre parênteses na primeira ocorrência, depois, apenas área de segurança Java. "Sandbox" com letra minúscula, já que, no meu ctx, não é nome próprio; "Java" com maiúscula porque é nome de produto.

Obrigado a todos.

Obrigado a todos