KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

Dying gasp

Portuguese translation: aviso de falha de corrente/energia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dying gasp
Portuguese translation:aviso de falha de corrente/energia
Entered by: José Cavalcante

00:33 Aug 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: Dying gasp
Não tenho nenhum outro contexto além de que se trata de uma mensagem de um software de comunicação. Frase completa: Dying gasp command acknowledged
Obrigado antecipadamente.
José Cavalcante
Brazil
Aviso de falha de corrente
Explanation:
Pelo que percebo do artigo que menciono a seguir, poderá ser esta a tradução.

Ver:

http://www.maxim-ic.com/appnotes.cfm/appnote_number/891
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado pela explicação, Antonio Ribeiro.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Aviso de falha de correnteAntónio Ribeiro
4comando de ultima tentativa
Roberto Cavalcanti
3final de tintura
Clauwolf
2comando de término
Eliane Rio Branco


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
comando de término


Explanation:
Uma sugestão apenas, seria algo ligado a desligar, terminar?

Eliane Rio Branco
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Aviso de falha de corrente


Explanation:
Pelo que percebo do artigo que menciono a seguir, poderá ser esta a tradução.

Ver:

http://www.maxim-ic.com/appnotes.cfm/appnote_number/891

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Obrigado pela explicação, Antonio Ribeiro.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino: perfeito... é o "último suspiro" necessário para que seja enviada uma mensagem de encerramento do dispositivo ligado em USB no caso de queda de energia
1 hr

agree  airmailrpl: "último suspiro"
11 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
final de tintura


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comando de ultima tentativa


Explanation:
me parece isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 153