KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

SSL seal

Portuguese translation: selo ou certificado de SSL


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SSL seal
Portuguese translation:selo ou certificado de SSL
Entered by: Mariana Moreira

14:20 Jul 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: SSL seal
"REPORT SEAL MISUSE"

qual a tradução para pt-pt de seal no contexto de certificados SSL?

Obrigada pela ajuda
Mariana Moreira
Portugal
selo ou certificado de SSL
Explanation:
Veja esta referência:

SecSign - Certificado Digital - Como Usar e Como Não Usar- [ Translate this page ]5 Apr 2008 ... Devemos saber que se o site exibe um selo de SSL ou certificado SSL, esse selo não pode ser estático, ou seja, ele deve interagir com você. ...
secsign.blogempresa.com.br/2008/04/05/certificado-digital-como-usar-e-como-nao-usar/ - 21k

Acredito que também atende a PTPT!


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-07-11 14:38:04 GMT)
--------------------------------------------------

Oi Mariana!

Então tente "certificado SSL" sozinho, sem o "de". Aparecem inúmeras ocorrências na Internet! Excluindo sites .br da busca, achei mais de 47.000 ocorrências. Vide um exemplo:

Certificado digital - Verisign - ANACOM- [ Translate this page ]... suportam ligações seguras utilizando encriptação SSL de 128-bit ou de 40-bit, e um certificado SSL de 128-bit suporta ambos os tipos de ligações SSL. ...
www.anacom.pt/template25.jsp?categoryId=92659 - 54k - Cached - Similar pages

Já Selo SSL não aparece em nenhum site...
Selected response from:

Heloísa Helena Benetton Costa
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela preciosa ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6selo ou certificado de SSL
Heloísa Helena Benetton Costa
5selo SSL
Leniel Macaferi
4certificado digital SSL
Mary Palmer
4selo de segurança SSL
Gustavo Silva
4selo de garantia SSL
Susana Morais
3protocolojorges


Discussion entries: 3





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ssl seal
selo de garantia SSL


Explanation:
"How can I add SSL seal (SSL secure image) on my front page?
The instructions for adding the SSL seal depend on the type of your SSL certificate.
•For the Standard SSL please follow these instructions.
•For the Geotrust Premium SSL please follow these instructions.
For the RapidSSL WildCard SSL please follow these instructions.
Please bear in mind that the free shared SSL does not come with any SSL seals."


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-07-11 14:34:21 GMT)
--------------------------------------------------

Mariana, também encontrei isto:
"Inclui selo dinâmico com o nome da empresa/particular para colocar no site que atesta a autenticidade."
www.microeuropa.pt/produtos/certificados.html - 24k

Poderá ser "Selo Dinâmico"?



    kb.siteground.com/article/How_can_I_add_ssl_seal_ssl_secure_image_on_my_front_page.html - 14k -
Susana Morais
Native speaker of: Portuguese

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
ssl seal
selo ou certificado de SSL


Explanation:
Veja esta referência:

SecSign - Certificado Digital - Como Usar e Como Não Usar- [ Translate this page ]5 Apr 2008 ... Devemos saber que se o site exibe um selo de SSL ou certificado SSL, esse selo não pode ser estático, ou seja, ele deve interagir com você. ...
secsign.blogempresa.com.br/2008/04/05/certificado-digital-como-usar-e-como-nao-usar/ - 21k

Acredito que também atende a PTPT!


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-07-11 14:38:04 GMT)
--------------------------------------------------

Oi Mariana!

Então tente "certificado SSL" sozinho, sem o "de". Aparecem inúmeras ocorrências na Internet! Excluindo sites .br da busca, achei mais de 47.000 ocorrências. Vide um exemplo:

Certificado digital - Verisign - ANACOM- [ Translate this page ]... suportam ligações seguras utilizando encriptação SSL de 128-bit ou de 40-bit, e um certificado SSL de 128-bit suporta ambos os tipos de ligações SSL. ...
www.anacom.pt/template25.jsp?categoryId=92659 - 54k - Cached - Similar pages

Já Selo SSL não aparece em nenhum site...


Heloísa Helena Benetton Costa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigada pela preciosa ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernanda Rocha: "Recommendation: Add the seal to any of the pages secured by your VeriSign SSL Certificate where a visitor might be concerned about security: the home page" - www.verisign.co.uk/ssl/secured-seal/installation-instructio...
2 mins

agree  Dawnimac: de acordo, parece que o Verisign e o SSL são garantias semelhantes
11 mins

agree  Humberto Ribas
14 mins

agree  Flavio Steffen
1 hr

agree  Alexandra Gouveia
2 hrs

agree  Lúcia Leitão
9 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ssl seal
selo de segurança SSL


Explanation:
selo de segurança SSL

Example sentence(s):
  • O selo da segurança do SSL indica o selo da segurança no certificado do SSL da página da ordem
  • Os "selos de segurança", como o HackerSafe e eTrust, indicam que foi realizada a auditoria da segurança do site e que ele atende aos padrões reconhecidos

    Reference: http://www.optimum7.com/pt/ecommerce-package
    Reference: http://www.symantec.com/pt/pt/norton/clubsymantec/library/ar...
Gustavo Silva
Portugal
Native speaker of: Portuguese

47 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ssl seal
protocolo


Explanation:
INFORMÁTICA conjunto de regras que torna possível a execução de um programa de modo eficiente e sem erros

jorges
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ssl seal
selo SSL


Explanation:
SSL (Secure Socket Layer)
protocol designed by Netscape that enables secure transmission of information over the World Wide Web (Computers)

SSL (Secure Socket Layer)
protocolo projetado pela Netscape que capacita a transmissão segura de informação pela Internet (Informática)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-07-11 17:35:49 GMT)
--------------------------------------------------

No meu entender não é necessário traduzir o SSL.

Leniel Macaferi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 284

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ssl seal
certificado digital SSL


Explanation:
outra sugestão

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese