KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

of the BrandName External USB PAL/SECAM and DVB-T TV Tuner

Portuguese translation: do sintonizador de tv pal/secam e DVB-t com entrada USB (da) marca


10:55 Jan 30, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: of the BrandName External USB PAL/SECAM and DVB-T TV Tuner
The sentece comes from: "For digital TV, connect a TV cable (not included) from an antenna to the TV IN connector on the back panel of the BrandName External USB PAL/SECAM and DVB-T TV Tuner."

I am in doubt about the correct word order of the last sentence in Portuguese, starting from "brand name..". Can you help me?
Heloisa Xavier
Argentina
Portuguese translation:do sintonizador de tv pal/secam e DVB-t com entrada USB (da) marca
Explanation:
A frase apresenta o nome do aparelho completo, incluindo a porta USB.
Costuma aparecer (incompreensivelmente, por vezes) a designação toda, nos manuais de instruções, penso que é disso que se trata..
Selected response from:

José Henrique Moreira
Portugal
Grading comment
Thank you, José!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5do sintonizador de tv pal/secam e DVB-t com entrada USB (da) marca
José Henrique Moreira
4painel trazeiro do adaptador externo USB PAL/SECAM e DVB-T TV da marca desejada.
Paula S. Cardoso
4da Marca Externo USB PAL / SECAM e DVB-T TV Tuner
Floriana Leary
3..de um conhecido(confiável) de um conhecido(confiável) TV turner externo USB híbrido (PALM/SECAM- D
Marcos Antonio
3painel traseiro do sintonizador externo Marca de USB PAL/SECAM e DVB-TAna Faria


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
of the brandname external usb pal/secam and dvb-t tv tuner
painel traseiro do sintonizador externo Marca de USB PAL/SECAM e DVB-T


Explanation:
talvez assim?

Ana Faria
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
of the brandname external usb pal/secam and dvb-t tv tuner
da Marca Externo USB PAL / SECAM e DVB-T TV Tuner


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
of the brandname external usb pal/secam and dvb-t tv tuner
..de um conhecido(confiável) de um conhecido(confiável) TV turner externo USB híbrido (PALM/SECAM- D


Explanation:
Sug

..de um conhecido(confiável) TV turner USB híbrido (PALM/SECAM- DVB-T) externo

- O termo "TV turner" parece já ser consagrado na área de eletrônica - normamente está se referindo a uma placa de captura de vídeo.
- PAL/SECAM - sistema de cor


-Encontre Tv turner USB Hibrido (analógico/Digital) PX1256E-1TV preços, Tv turner USB Hibrido (analógico/Digital) PX1256E-1TV opiniões e especificações no ...
www.shopmania.pt/compras~online-placas-de-tv-video~comprar-...

- USB 2.0 TV Box Video Capture TV Tuner with Remote Control for Toshiba Laptop
The external TV tuner unit supports USB 2.0 and MPEG-1/2/4 standard. Turn your desktop or notebook into a TV and video recorder system for video production with high-speed USB 2.0 video transfer.NOTE: The TV BOX supports NTSC only, Not supports PAL a .

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2009-01-30 16:05:47 GMT)
--------------------------------------------------

Outra opção:

- ..confiável placa de captura de vídeo USB híbrido........

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2009-01-30 16:43:30 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: a expressão correta é: ...de um conhecido(confiável) TV turner USB híbrido (PALM/SECAM- DVB-T) externo

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
of the brandname external usb pal/secam and dvb-t tv tuner
do sintonizador de tv pal/secam e DVB-t com entrada USB (da) marca


Explanation:
A frase apresenta o nome do aparelho completo, incluindo a porta USB.
Costuma aparecer (incompreensivelmente, por vezes) a designação toda, nos manuais de instruções, penso que é disso que se trata..


José Henrique Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you, José!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
of the brandname external usb pal/secam and dvb-t tv tuner
painel trazeiro do adaptador externo USB PAL/SECAM e DVB-T TV da marca desejada.


Explanation:
Sugestão:
“BrandName External USB PAL/SECAM and DVB-T TV Tuner” Isso aqui é um sintonizador de TV externo USB para computador. Normalmente utilizado em laptops, onde não há a possibilidade de instalar um novo hardware dentro da maquina, e também utilizados em PCs.

BrandName aparenta ser a designação dada ao nome do adaptador que pode ser qualquer um. Pixelview, Pinnacle etc.

Sugiro usar "Marca desejada" ou "Marca que voce utiliza" ficando:
Para sinal digital de TV, conecte um cabo de TV (não incluso) saído de uma antena, no conector TV IN no painel trazeiro do adaptador externo USB PAL/SECAM e DVB-T TV da marca desejada.

Paula S. Cardoso
Netherlands
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese