KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

ticker checkbox

Portuguese translation: caixa de sinalização


11:40 Jan 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: ticker checkbox
Informática
Januario Palma
Brazil
Portuguese translation:caixa de sinalização
Explanation:
Creio que este "ticker" talvez se refira simplesmente ao "tick" como no contexto da Microsoft.

Dai ser uma "caixa de sinalização", pelo menos é essa a minha opinião.

Espero que ajude

David Cabrita
Selected response from:

David Cabrita
Portugal
Grading comment
Muito obrigado, e desculpem pelo atrazo na resposta. Problemas com os computadores. Um forte abraço e obrigado a todos!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5caixa de seleção do relógio
Lincoln Carvalho
4caixa de seleção do contato
Clauwolf
4caixa de seleção...
Tomás Rosa Bueno
4caixa de seleção do registrador
João Carlos Pijnappel
4caixa de sinalizaçãoDavid Cabrita


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
caixa de seleção do relógio


Explanation:
ou caixa de seleção de algo que emite o som de um relógio: "tic tac"

Lincoln Carvalho
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de sinalização


Explanation:
Creio que este "ticker" talvez se refira simplesmente ao "tick" como no contexto da Microsoft.

Dai ser uma "caixa de sinalização", pelo menos é essa a minha opinião.

Espero que ajude

David Cabrita

David Cabrita
Portugal
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado, e desculpem pelo atrazo na resposta. Problemas com os computadores. Um forte abraço e obrigado a todos!!!

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de seleção do registrador


Explanation:
Trata-se provavelmente de um modem. Confira:

E-newsletter da ATOS Automação Industrial - Agosto 2002 - nº 29



HOME ATOS

EDIÇÃO ATUAL

ENTREVISTA
Uma conversa de 20 anos

PRODUTOS
Vem aí nova versão do WinSUP

EVENTOS
Quatro feiras em 20 dias

CALENDÁRIO
A força das feiras do Sul

EDITORIAL
Amizade e relações profissionais

DICAS
Conexões WinSUP/CLP via modem

HISTÓRICO
Veja a coleção completa de Fatos

DICAS
Conexão WinSUP/CLP via modem

Por André Burati

A partir da versão 1.09.00 do WinSUP é possível acessar o CLP através de um dispositivo modem. Todas as funções do menu comunicação do WinSUP estão disponíveis para esta modalidade de comunicação.




O recurso de comunicação via modem pode ser utilizado nos sistemas operacionais Windows 98, 2000, ME, NT e XP. A configuração mínima de hardware para o aplicativo WinSUP é um um Pentium 120 MHz com 32 Mb de RAM, espaço no HD de 16 Mb e resolução de vídeo de 800x600 pontos.

Para utilizar um modem, seja interno ou externo, é necessário instalá-lo no Windows, informando ao sistema operacional qual o driver a ser utilizado, a porta de comunicação ao qual está conectado etc. Uma vez instalado, o Windows disponibilizará o novo modem para que outros programas, como o WinSUP, o utilizem.

Instalando um modem externo
1. Na janela Propriedades de Modems (Painel de Controle--> Modem), selecione a opção Adicionar
2. Selecione a opção "Não detectar modem. Vou selecioná-lo de uma lista" e clique em avançar.
3. Na lista que se segue, selecione o modem que será utilizado.
4. Selecione a porta serial à qual o modem está conectado.

O modem conectado ao CLP precisa ser previamente configurado. Os seguintes parâmetros necessitam de especial atenção:

Taxa de Comunicação - O modem deve ser configurado para operar a uma taxa constante, pois os CLP's operam com uma taxa fixa de comunicação.

Atendimento automático - O modem deve ser configurado para atender automaticamente.

Controle de fluxo - O modem deve ser configurado para ignorar os sinais de controle de fluxo

Sinal DTR - O modem deve ser configurado para ignorar o sinal de DTR

Modems Atos disponíveis


Código Modem Características Baud Rate máximo
2250.00 Montado em bastidor do MPC4004 de 1 passo 14.400 bps
4004.74 Usado como unidade avulsa do MPC4004 14.400 bps

Os modems Atos vêm de fábrica com a configuração listada abaixo:

Baud rate de 1200 bps.
Taxa de comunicação fixa
Aguarda 1 toque para atender
Controle de fluxo desligado
Sinal DTR ignorado
Comunicação Assíncrona
Programando o modem via HyperTerminal

O Aplicativo HyperTerminal é um programa utilizado para verificar o correto funcionamento de modems.

O HyperTerminal nos permite verificar/programar o modem através dos comandos Hayes. Através deste aplicativo, é possível alterar o baud rate, fixar a taxa de comunicação, alterar o controle de fluxo etc.

Para criar uma conexão com o modem no HyperTerminal, siga os passos mostrados abaixo:

A localização do atalho para o HyperTerminal varia com a versão do Windows. No Windows 2000, selecione a opção Iniciar >> Programas >> Acessórios >>Comunicações >> HyperTerminal.

A janela Descrição da conexão aparecerá na tela. Nesta janela, dê um nome para a conexão prestes a ser criada.

Uma vez nomeada a nova conexão, a janela "Conectar-se a" será aberta. Selecione a porta serial conectada ao modem ATOS no campo "conectar-se usando". Todos os outros campos serão automaticamente desabilitados.

Na janela Propriedades de COM..., selecione o baud rate com o qual se deseja que o modem se comunique. Os outros parâmetros são irrelevantes.
Terminada a etapa de configuração, o HyperTerminal estará apto a estabelecer uma conexão com o modem.
O teste mais simples é digitar ATZ (comando Hayes para carregar a configuração previamente salva na memória do modem), que terá como resposta o sinal "OK".
Para programar o modem utilize os comandos Hayes, descritos no manual de utilização dos modems.
Este conjunto de comandos permite a alteração de todos os parâmetros necessários para a utilização do modem ATOS em suas aplicações de controle.

Exemplo de uma linha de comando digitada no Hyperterminal :

At&V1 (comando)
OK (resposta)
At&L3 (comando)
OK (resposta)
Atenção: todos os comandos devem ser precedidos dos caracteres "AT" e finalizados pressionando a tecla "ENTER". Caso seja cometido erro de digitação, o comando pode ser reparado através da tecla "backspace".

Comandos importantes a serem programados para um correto funcionamento do modem com equipamentos Atos:

ATS0=1
S0 é o registrador de número de toque antes de atender. Com essa configuração o modem aguarda um toque para atender

AT&K0
Esse comando determina o mecanismo de controle de informações entre o modem e o dispositivo remoto. Com essa configuração o controle de fluxo está desligado.

AT&K3
Liga o controle de fluxo RTS/CTS.

AT&K4
Liga o controle de fluxo XON/XOFF.

AT&K6
Liga o controle de fluxo XON/XOFF e RTS/CTS.

AT&D0
ignora sinal de DTR

AT&Y0
Esse comando seleciona qual das memórias (0 ou 1) será restaurada quando o modem é energizado. Do modo como está escrito, a memória 0 é a default. Para que a memória 1 seja a memória padrão, deveria ser digitado AT&Y1

AT&Q0
Esse comando seleciona o modo de comunicação que deverá ser usado. Como o número que sucede a letra 'Q' é zero, o modo de comunicação selecionado é o assíncrono direto, ou seja, velocidade do terminal igual à velocidade de conexão do modem.

+MS=10,0,1200,1200
Determina velocidade constante de comunicação. Para mudar o baud rate, digite, no lugar dos valores '1200', o baud rate desejado, lembrando que o máximo possível é 14400.

AT&W0 e AT&W1
Armazena os parâmetros na memória "0" e "1", respectivamente. Esses comandos são obrigatórios ao final da programação.

Atenção: Para cada linha de comando enviada, o modem responde escrevendo "OK" na tela. Caso não tenha resposta do modem ou o cursor não passe para linha seguinte, os comandos não foram mandados corretamente.
Os comandos citados são válidos para os modems 2250.00 e 4004.74. Para outros modelos, verifique os comandos Hayes equivalentes .


Configurando o WinSUP
Para utilizar o modem como o dispositivo de comunicação do WinSUP, é necessário configurar o aplicativo para esse modo de comunicação. Isso é feito na janela "Configurar Conexão" (menu Comunicação >> Configurar Conexão).


Campos

Conectar utilizando - A caixa de seleção "Conectar Utilizando" lista todos os meios de comunicação disponíveis. Selecione nesta caixa o modem desejado.Caso o modem a ser utilizado não apareça na lista, saia do WinSUP e instale o modem, em "Painel de Controle à Modem".



Localidade - Na caixa de seleção "Localidade" é apresentada uma série de perfis de locais a partir dos quais será realizada a ligação. Características da linha, como código para linha externa, DDD e modo analógico ou digital (pulso ou tom) compõem este cadastro. Selecione, nesta caixa, o perfil correspondente à localidade de onde se realiza a ligação. No botão "Configurar", ao lado da caixa de seleção "Localidade", é possível editar as características de cadastros existentes ou criar novos perfis.



Número - Na caixa "Número", informe o número de telefone do modem a se conectar



Time out - Para a comunicação via modem, programe um time-out maior que o utilizado em comunicações seriais diretas, para absorver o atraso introduzido na comunicação pelos dois modems.


Baud rate - Na comunicação via modem, a opção "baud rate automático" é desabilitada. Assim, é necessário informar a taxa de comunicação do CLP antes de se realizar a conexão.

Uma vez selecionado um dispositivo modem, na caixa de seleção "Conectar utilizando", duas novas opções são habilitadas no menu Comunicação: Discar e Desligar, com seus respectivos botões na barra de ferramentas. Para conectar-se ao CLP, clique selecione a opção Comunicação >> Discar ou o botão

Para desconectar, selecione a opção Comunicação >> Desligar ou o botão


IMPORTANTE

Conexão e Comunicação são conceitos distintos. Embora para existir comunicação necessariamente deva existir uma conexão entre os equipamentos, dois equipamentos podem estar conectados sem qualquer troca de dados entre si. Quando selecionada a opção Comunicação a Discar, uma conexão entre o WinSUP e o CLP remoto é estabelecida. A partir de então pode-se estabelecer qual tipo de comunicação será realizada com o CLP, através dos atalhos tradicionais (envio/recepção de programa, supervisão etc.).

Do mesmo modo, finalizar uma troca de dados (término do envio/recepção do programa, fim de supervisão) não significa término da conexão. Para liberar a linha telefônica é necessário selecionar a opção Comunicação a Desligar.

Principais Dúvidas

Se a conexão cair no meio da transmissão, quais as possíveis conseqüências?
Dependendo da qualidade da linha utilizada, quedas de conexão podem ser eventos comuns em comunicações via modem. Caso a conexão caia durante o envio de um programa, a CPU permanecerá no modo de segurança/PROG, até que um programa seja completamente enviado ou a CPU seja reiniciada manualmente.

Que taxas de comunicação posso usar com segurança ?
A taxa de comunicação limite para comunicações via modem varia conforme a qualidade da linha telefônica. Em casos excepcionais, uma comunicação via modem poderá ultrapassar 14400 bps. Na prática, a taxa 9600 bps é a mais utilizada.

Quais CLPs posso usar ?
Qualquer CLP suportado pelos drivers existentes no WinSUP poderá comunicar-se com o aplicativo através de uma conexão por modem.





--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-08 12:12:20 (GMT)
--------------------------------------------------

Trata-se provavelmente de um modem.

(desculpem o erro de cálculo do volume do texto)


    Reference: http://www.atos.com.br/jornal/_notes/fatos29/dicas.html
João Carlos Pijnappel
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de seleção...


Explanation:
...do ticker. O problema está em saber de que "ticker" se trata.

MAIS CONTEXTO, JANUÁRIO!!

O mais provável é que se trate de um "news ticker", "janela de notícias", aquela faixa em que ficam rodando notícias (como no site da Folha) ou cotações da Bolsa (como no site da Bloomberg). Neste caso, sugiro "caixa de seleção da janela de notícias". Serviria para o usuário decidir se quer ou não que a janela seja ativada.


Tomás Rosa Bueno
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 36

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de seleção do contato


Explanation:
ticker é contato (Fürstenau)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262