KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

alpha-blended

Portuguese translation: compostos usando canal alfa; transparentes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:alpha-blended
Portuguese translation:compostos usando canal alfa; transparentes
Entered by: Marcelo Fogaccia

12:01 Mar 4, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: alpha-blended
General UI and ergonomic improvements including 800 new alpha-blended icons
Vera Rodrigues
compostos usando canal alfa
Explanation:
Vi alguns sites traduzidos como "translucência", mas não gostei.


--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-03-04 12:24:57 GMT)
--------------------------------------------------

Se não for um texto extremamente técnico, onde a forma como os ícones foram feitos for muito importante, eu optaria por traduzir como \"ícones transparentes\", simplesmente.

toques para celular - musicas e icones - toques polifonicos
... icones internet - icones para desktop - icones diversos - icones para visual basic
- icones telemoveis - free icones - icones transparentes - programa para ...
toques.sonneries--portables.com/ - 44k - 2 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

MONKEY - Jogos em rede e internet.
... O programa ainda deixa o fundo dos ícones transparentes, muda a cor do fundo da
tela, ou seja é útil para todos que mudam com freqüência as definições ...
www.monkey.com.br/ - 63k - Em cache - Páginas Semelhantes

coccinelle toques logos jogos com coccinelle play jogosmoveis com
... area de trabalho icones internet icones para desktop icones diversos icones para
visual basic icones telemoveis free icones icones transparentes programa para ...
www.lacoccinelle.net/sonneries-pt.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Notas de versão
... Arquivos 16bit estéreo corrompidos. * Perda de dados em arquivo salvo ao abrir
um novo projeto na mesma janela. * Ícones transparentes para o Windows XP. ...
audacity.sourceforge.net/betanotes.php?lang=pt - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Nova pagina 1
... selecionar o arquivo e pronto! - Criando Ícones Transparentes. Deseja
criar seu próprio ícone transparente? Para fazer isto, basta ...
www.configurando.com.br/arqpast.asp - 9k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

MenuetOS - Sistema Operacional Menuet
... 03.08.2001, 0.49c, mudanças no design. 03.08.2001, 0.49b, mais opções de
cores para a GUI. 02.08.2001, 0.49, ícones transparentes na área de trabalho. ...
ivoti.port5.com/download.html - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

Fórum do BABOO
... Ajudae plz, Akaju. 0. 12. 1/2/2004 16:13h. Icones Transparentes....Aonde eu encontro
!!! Linx Corp. 0. 30. 1/2/2004 15:08h. Balões de notificação, the_vampire_lestat. ...
www.babooforum.com.br/idealbb/forum.asp?forumID=4 - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cruzeiro On Line ::. Exclusiva UP
... Lá, por exemplo, você pode deixar os ícones sem a setinha de atalho, os ícones
transparentes, sem aqueles retângulos coloridos dos títulos dos ícones ...
www.exclusivaup.com.br/003/informatica.shtml - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

In Opio Veritas et Circenses
... Tela Plana - o primeiro micro com tela plana no mercado. Sistema Operacional
Elegante - Ícones transparentes? Acqua? Drag and Drop? ...
laudano.free.fr/2002_07_01_arq_index.html - 88k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Grupos : w2k Mensagens : Mensagem 218 de 2252
... quero usar ela centralizada com o meio do desktop, mas sem ficar \"imbutida como
barra\", mais ou menos parecida com a barra de ícones transparentes do Jaguar ...
br.groups.yahoo.com/group/w2k/message/218 - 12k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5'alpha blended' (translucência)
Hermann
5 +2compostos usando canal alfa
Marcelo Fogaccia
4via canal alfa
Henrique Magalhaes


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
'alpha blended' (translucência)


Explanation:
talvez nao traduzir

... Xcursor — Novo código do cursor do mouse, permitindo o uso do mouse com cores,
'antialiased', 'alpha blended' (translucência), animado, temático e com ...
distro.ibiblio.org/pub/Linux/distributions/redhat/preview/ gingin64/en/os/x86_64/RELEASE-NOTES-pt_BR.html

Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Não traduzir pode ser uma boa opção. Acho que "translucência" fica muito estranho. Talvez "ícones transparentes usando alfa" ou algo assim...
4 mins

agree  Pedro Afonso: Na minha oponião também eu deixava a palavra em inglês!
5 mins

agree  Flavio Steffen: Tem de traduzir, sim. Senão, para que nós servimos. Translucência não existe; é translucidez. Mesmo sendo um 'infossauro', computação não é mais coisa de iniciados.
8 mins
  -> you are right - it's our job. Though, in some industries - such as this - English seems to have taken hold.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
3 hrs

agree  Claudio Mazotti
3 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
compostos usando canal alfa


Explanation:
Vi alguns sites traduzidos como "translucência", mas não gostei.


--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-03-04 12:24:57 GMT)
--------------------------------------------------

Se não for um texto extremamente técnico, onde a forma como os ícones foram feitos for muito importante, eu optaria por traduzir como \"ícones transparentes\", simplesmente.

toques para celular - musicas e icones - toques polifonicos
... icones internet - icones para desktop - icones diversos - icones para visual basic
- icones telemoveis - free icones - icones transparentes - programa para ...
toques.sonneries--portables.com/ - 44k - 2 mar. 2004 - Em cache - Páginas Semelhantes

MONKEY - Jogos em rede e internet.
... O programa ainda deixa o fundo dos ícones transparentes, muda a cor do fundo da
tela, ou seja é útil para todos que mudam com freqüência as definições ...
www.monkey.com.br/ - 63k - Em cache - Páginas Semelhantes

coccinelle toques logos jogos com coccinelle play jogosmoveis com
... area de trabalho icones internet icones para desktop icones diversos icones para
visual basic icones telemoveis free icones icones transparentes programa para ...
www.lacoccinelle.net/sonneries-pt.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Notas de versão
... Arquivos 16bit estéreo corrompidos. * Perda de dados em arquivo salvo ao abrir
um novo projeto na mesma janela. * Ícones transparentes para o Windows XP. ...
audacity.sourceforge.net/betanotes.php?lang=pt - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Nova pagina 1
... selecionar o arquivo e pronto! - Criando Ícones Transparentes. Deseja
criar seu próprio ícone transparente? Para fazer isto, basta ...
www.configurando.com.br/arqpast.asp - 9k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

MenuetOS - Sistema Operacional Menuet
... 03.08.2001, 0.49c, mudanças no design. 03.08.2001, 0.49b, mais opções de
cores para a GUI. 02.08.2001, 0.49, ícones transparentes na área de trabalho. ...
ivoti.port5.com/download.html - 29k - Em cache - Páginas Semelhantes

Fórum do BABOO
... Ajudae plz, Akaju. 0. 12. 1/2/2004 16:13h. Icones Transparentes....Aonde eu encontro
!!! Linx Corp. 0. 30. 1/2/2004 15:08h. Balões de notificação, the_vampire_lestat. ...
www.babooforum.com.br/idealbb/forum.asp?forumID=4 - 45k - Em cache - Páginas Semelhantes

Cruzeiro On Line ::. Exclusiva UP
... Lá, por exemplo, você pode deixar os ícones sem a setinha de atalho, os ícones
transparentes, sem aqueles retângulos coloridos dos títulos dos ícones ...
www.exclusivaup.com.br/003/informatica.shtml - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

In Opio Veritas et Circenses
... Tela Plana - o primeiro micro com tela plana no mercado. Sistema Operacional
Elegante - Ícones transparentes? Acqua? Drag and Drop? ...
laudano.free.fr/2002_07_01_arq_index.html - 88k - Em cache - Páginas Semelhantes

Yahoo! Grupos : w2k Mensagens : Mensagem 218 de 2252
... quero usar ela centralizada com o meio do desktop, mas sem ficar \"imbutida como
barra\", mais ou menos parecida com a barra de ícones transparentes do Jaguar ...
br.groups.yahoo.com/group/w2k/message/218 - 12k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavio Steffen: Marcelo! Por mais esquisito que seja, é IT e não química! Pessoal de informática inventa cada nome!!! é translucidez, mesmo soando estranho.
3 mins
  -> Flávio, exatamente por ser informática é que não gostei. Já usei e li muito sobre composição de imagem usando o canal alfa e nunca ouvi o termo "translucência"...

agree  Pedro Afonso: È uma alternativa. Tudo bem Marcelo?
3 mins
  -> Obrigado, Pedro. Um abraço pra você!

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
2 hrs
  -> Obrigado, Sormane.

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
via canal alfa


Explanation:
E porque desta forma? É mais curto e significaria o mesmo. Qto. à translucência creio q. é 'translucidez', ver Houauss pg. 2572.

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2004-03-04 12:36:21 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpem...\'e porque não desta forma?\'

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4