KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

erector set

Portuguese translation: conjunto de montagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:eretor set
Portuguese translation:conjunto de montagem
Entered by: Vera Rodrigues

10:49 Mar 8, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: erector set
use a Lego toy or erector set analogy here
Vera Rodrigues
conjunto de montagem
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2conjunto eretor
Flavio Steffen
5 +1conjunto de construção
Ricardo Fonseca
4conjunto de montagem
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
conjunto eretor


Explanation:
aqui, utilize um brinquedo Lego ou a analogia do conjunto eretor

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 50 mins (2004-03-08 12:40:05 GMT)
--------------------------------------------------

Meus colegas da área de informática são muito criativos. É melhor nem perguntar, pois de repente... e esta é uma lista freqüentada por olhos castos!

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 196

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Literalmente, está correto. Só fiquei curioso para saber que raio isso significa... :)
49 mins
  -> Obrigado, Marcelo!

agree  Ricardo Fonseca: isso é português? mais parece linguagem sexual! Na realidade apenas encontrei "conjunto ere(c)tor relacionado com a anatomia, nomeadamente, aparelho sexual reprodutor masculino e erecção do pêlos
2 hrs
  -> Obrigado, Ricardo! Pois é!!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
conjunto de construção


Explanation:
em analogia aos Legos, não são mais do que conjunto de construção lúdica e didática

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-08 12:50:45 (GMT)
--------------------------------------------------

exactamente isso são conjuntos de construção como o Mecano e os legos.
Veja:

http://www.ideafinder.com/history/inventions/erectorset.htm

http://www.google.pt/search?q=erector set&ie=UTF-8&oe=UTF-8&...

São brinquedos de construção se preferir

Ricardo Fonseca
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Flavio Steffen: O problema é que a Vera não forneceu contexto suficiente para que possamos dar uma resposta mais precisa.
10 mins
  -> ok, qual é a sua sugestão? Parece-lhe descabida a minha sugestão ou poderá ter alguma lógica?

agree  Jorge Freire
2 hrs
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conjunto de montagem


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262
Grading comment
Thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ricardo Fonseca: gosto especialmente da sua explicação
3 hrs