KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

meta-statement/alt tag construction

Portuguese translation: declaração "meta" / construção com a tag "alt"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:meta-statement/alt tag construction
Portuguese translation:declaração "meta" / construção com a tag "alt"
Entered by: Marcelo Fogaccia

19:33 Apr 2, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: meta-statement/alt tag construction
Hidden components include meta-statement construction, alt tag construction etc.

thank you
Emilia
Emilia Carneiro
Brazil
declaração "meta" / construção com a tag "alt".
Explanation:
[PPT] Overview
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... 23. Metadados na Web: Estado da Arte. Metadados embutidos no recurso: Declaração
<Meta> da linguagem HTML: <META NAME=“autor” CONTENT=“Cassia Barreto”. ...
genesis.nce.ufrj.br/dataware/ tebd20021/unidades/mod1.ppt - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

[PPT] Interoperabilidade e Semântica na Web
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... Metadados na Web hoje. Metadados embutidos no recurso: Declaração <Meta>
da linguagem HTML: <META NAME=“autor” CONTENT=“Cassia Barreto”. ...
www.fing.edu.uy/inco/grupos/csi/esp/Cursos/cursos_posg/ WebBD2002/articulos/Metadatos/Moura.ppt - Páginas Semelhantes

[DOC] Tutorial Wml
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... O seguinte exemplo ilustra como para usar uma declaração <meta> para atribuir o
TTL : <meta http-equiv="Cache-control" contet="max-idade=3600"/> O parâmetro ...
geocities.yahoo.com.br/jaime_bertozzi/wml.doc - Páginas Semelhantes

exteriorizante
... de Deus. Santa Catarina de Sena não se cansa de fazer esta declaração
meta-metafísica: eu sou aquela que não é. Para exprimir ...
gustavocorcao.permanencia.org.br/ Artigos/exteriorizante.htm - 34k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

IST - Manual Web para o IST
... Alguns pontos importantes: evitar o uso de "em construção" - se a página não
está pronta não deve ser disponibilizada. ... usar a tag ALT="texto" nas imagens ...
www.ist.utl.pt/pt/servicos/manual/ - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Construa o seu Site
... Ter um ícon que diz em construção em diversas páginas, Ter na página inicial
um ... Imagens ALT-eradas Todas as imagens deverão ter o tag ALT com um label ou ...
uainfor.com.sapo.pt/extsite.htm - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Como os Mecanismos de Busca da Web Indexam Páginas HTML
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Alguns (poucos) mecanismos indexam textos contidos no tag <ALT> e em comentários,
que são um ... O objetivo final do projeto é a construção de uma séria de ...
www.bax.com.br/ Publis/ComoMaquinasBuscaIndexamPaginasWeb.pdf - Páginas Semelhantes

DreamWeaver 4
... centro, direita ou esquerda, definir Borda, Mapear a imagem, introduzir a tag ALT
para link ... Página em Construção Breve uma nova Atualização Volte Sempre. ...
www.ricardo.yochio.nom.br/dreamweaver/ dreamweaver4.html - 24k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-04-02 19:56:58 GMT)
--------------------------------------------------

Explicação sobre o que é TAG:

:: Webmasters Online - O portal dos webmasters ::
... O que é TAG ? As tags formam uma compilação das definições oficiais
da linguagem HTML, mais as extensões introduzidas por ...
www.wmonline.com.br/?area=faqbanner - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1declaração "meta" / construção com a tag "alt".
Marcelo Fogaccia
4 +1...incluem construções de meta-dados, de representação alternativo (alt) etc.
Rodrigo Magalhães


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
declaração "meta" / construção com a tag "alt".


Explanation:
[PPT] Overview
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... 23. Metadados na Web: Estado da Arte. Metadados embutidos no recurso: Declaração
<Meta> da linguagem HTML: <META NAME=“autor” CONTENT=“Cassia Barreto”. ...
genesis.nce.ufrj.br/dataware/ tebd20021/unidades/mod1.ppt - Resultado Adicional - Páginas Semelhantes

[PPT] Interoperabilidade e Semântica na Web
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... Metadados na Web hoje. Metadados embutidos no recurso: Declaração <Meta>
da linguagem HTML: <META NAME=“autor” CONTENT=“Cassia Barreto”. ...
www.fing.edu.uy/inco/grupos/csi/esp/Cursos/cursos_posg/ WebBD2002/articulos/Metadatos/Moura.ppt - Páginas Semelhantes

[DOC] Tutorial Wml
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... O seguinte exemplo ilustra como para usar uma declaração <meta> para atribuir o
TTL : <meta http-equiv="Cache-control" contet="max-idade=3600"/> O parâmetro ...
geocities.yahoo.com.br/jaime_bertozzi/wml.doc - Páginas Semelhantes

exteriorizante
... de Deus. Santa Catarina de Sena não se cansa de fazer esta declaração
meta-metafísica: eu sou aquela que não é. Para exprimir ...
gustavocorcao.permanencia.org.br/ Artigos/exteriorizante.htm - 34k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

IST - Manual Web para o IST
... Alguns pontos importantes: evitar o uso de "em construção" - se a página não
está pronta não deve ser disponibilizada. ... usar a tag ALT="texto" nas imagens ...
www.ist.utl.pt/pt/servicos/manual/ - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Construa o seu Site
... Ter um ícon que diz em construção em diversas páginas, Ter na página inicial
um ... Imagens ALT-eradas Todas as imagens deverão ter o tag ALT com um label ou ...
uainfor.com.sapo.pt/extsite.htm - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Como os Mecanismos de Busca da Web Indexam Páginas HTML
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Alguns (poucos) mecanismos indexam textos contidos no tag <ALT> e em comentários,
que são um ... O objetivo final do projeto é a construção de uma séria de ...
www.bax.com.br/ Publis/ComoMaquinasBuscaIndexamPaginasWeb.pdf - Páginas Semelhantes

DreamWeaver 4
... centro, direita ou esquerda, definir Borda, Mapear a imagem, introduzir a tag ALT
para link ... Página em Construção Breve uma nova Atualização Volte Sempre. ...
www.ricardo.yochio.nom.br/dreamweaver/ dreamweaver4.html - 24k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 23 mins (2004-04-02 19:56:58 GMT)
--------------------------------------------------

Explicação sobre o que é TAG:

:: Webmasters Online - O portal dos webmasters ::
... O que é TAG ? As tags formam uma compilação das definições oficiais
da linguagem HTML, mais as extensões introduzidas por ...
www.wmonline.com.br/?area=faqbanner - 50k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Esse tipo de termos mais parece criação de marketeiros do que do pessoal de TI; são realmente meta-declarações. Já tag é uma palavra meio ardida; parece tratar-se de rótulos alternativos.
6 mins
  -> Obrigado, Flávio. São componentes da linguagem HTML.

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
...incluem construções de meta-dados, de representação alternativo (alt) etc.


Explanation:
Em programação, as linguagens de marcação (Markup Languages, como delas é exemplo o HTML - Hypertext Markup Language ou o XML, Extended Mrkup Language), compreendem Dados e Metadados.
De forma simples: os metadados são informação adicional que descrevem os dados, os contextualizam. As páginas de HTML têm , muitas delas Meta-Tags, que descrevem o conteúdo da própria página, facilitando o trabalho de indexação das páginas, por parte das máquinas de procura (Meta-Search Engines).

Genericamente:
- "meta-statement" refere-se a cada um dos metadados (meta-data). Não conheço tradução, aceite e utilizada, para "meta-statement", mas "metadados" servirá o perfeitamente propósito.
- "alt" respeita à representação alternativa dos dados, geralmente por motivos de acessibilidade (uma imagem numa página de web, por exemplo, terá no código HTML da página uma Alt Tag com texto que a descreve e que lhe é alternativa em browsers que não permitam carregar a imagem - é este o texto que aparece numa caixa amarela, quando colocado o rato em cima de certas imagens - julgo que a imagem de publicidade à esquerda, nesta própria página, terá...). Muito provavelmente será "texto alternativo".

"...incluem construções de meta-dados, de representação texto (alt) etc."

Em pt-pt.


--------------------------------------------------
Note added at 58 mins (2004-04-02 20:32:10 GMT)
--------------------------------------------------

oops.
\"...incluem construções de meta-dados, de representação alternativa (alt) etc.\"

ou

\"...incluem construções de meta-dados, de texto alternativo (alt) etc.\"



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 0 min (2004-04-02 20:33:58 GMT)
--------------------------------------------------

desculpem o Português no texto anterior, foi escrito a correr... :)

Rodrigo Magalhães
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: ótima aula, obrigada! :-)
1 day11 hrs