KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

early adopters

Portuguese translation: empresa pioneira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:early adopters
Portuguese translation:empresa pioneira
Entered by: Lilian0309

11:35 Jun 28, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: early adopters
Texto de TI
Esta parte do texto se refere à empresas que querem ficar à frente da concorrência...
EARLY-ADOPTERS - Which emerging and embryonic
technologies should EARLY ADOPTERS examine - empresas inovadoras?
Lilian0309
Brazil
empresa pioneiro
Explanation:
just a suggestion
Selected response from:

hirselina
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1empresas pioneiras
Ricardo Fonseca
3 +2empresa pioneirohirselina
4primeiros utilizadores
Cecilia Bartalotti
4usuários precoces
Paul Dixon
3investidores da primeira hora
Hermann
3empresas avançadas (que adotam as novas tecnologias)CarolynB


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
empresas avançadas (que adotam as novas tecnologias)


Explanation:
ai-ai - como o ingles é sucinto ...

CarolynB
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
empresa pioneiro


Explanation:
just a suggestion

hirselina
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in DutchDutch
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti: "pioneira" you mean
1 hr
  -> oups!

agree  Roberto Cavalcanti: pioneirA
3 hrs
  -> oups!

44 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
investidores da primeira hora


Explanation:
companies investing in these new technologies.

Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
primeiros utilizadores


Explanation:
Só mais uma idéia. Mas a sugestão de "empresas pioneiras" da colega hirselina parece-me muito boa.

Cecilia Bartalotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
usuários precoces


Explanation:
Esta seria uma boa opção.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
empresas pioneiras


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2004-06-28 17:09:47 (GMT)
--------------------------------------------------

A parceria com a Universidade do Estado do Pará (UEPA) rende bons frutos às duas empresas que deram o pontapé inicial como parceiras da Rede de Incubadoras (...) Empresas pioneiras ampliam negócios

http://www.pa.gov.br/noticiasgeral/07_2002/16_05_2.asp

... A NCA foi uma das empresas pioneiras no estabelecimento de um servidor próprio e na divulgação e formação, por inúmeras empresas, das vantagens da ...
www.nca.pt/historia.htm

... via web, para todos os seus empregados, é o vencedor do Prêmio e-Learning Brasil 2004, na categoria Diamond, que reúne as empresas pioneiras no uso da ...
www.embratel.com.br/Embratel02/ cda/portal/0,2997,MG_P_1080_1506,00.html

... Segundo Viriato (1998) as experiências de empresas pioneiras permitem constatar resultados econômicos e estratégicos do engajamento da organização na ...
www.puc-campinas.edu.br/pesquisa/i_semana_cientifica/ tcc_resumos/ECBD8ABD-746B-45B5-B3F8-6E3A0103B.pdf

... Empresas pioneiras: 6 anos de isenção, exten-síveis a 8 anos. - Não-pioneiras: 4 anos de isenção. - aumentos de capacidade: 3 anos de isenção. ...
pascal.iseg.utl.pt/~cesa/apoios21.html

... Não existem superlativos suficientes para descrever a história de sucesso da SAP que se coloca ao lado de outras empresas pioneiras alemãs, tais como a ...
www.sap.com/brazil/sap_perspectiva/0297/25jahre.pdf

http://www.google.pt/search?q=empresas pioneiras&ie=UTF-8&hl...


Ricardo Fonseca
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Cecilia Bartalotti: esta sugestão já foi dada, Ricardo
17 mins
  -> mantenho a sugestão pelas referências

agree  Sonia Heidemann
4 hrs
  -> obrigado