KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

grayscale screen

Portuguese translation: tela em tons de cinza


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:grayscale screen
Portuguese translation:tela em tons de cinza
Entered by: Eduardo López

12:43 Feb 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
English term or phrase: grayscale screen
Series 40 UI typically can be identified by a 128 x 128 pixel display AND (check all that apply):
a. 4-way scroll
b. 2-way scroll
c. Grayscale screen
d. Color screen
e 5-way scroll
Eduardo López
Puerto Rico
tela em tons de cinza
Explanation:
Abonações:

A tela em tons de cinza não é muito nítida e em determinadas condições de luz, fica difícil ver as informações.
http://www.palmland.com.br/palmtops/microtec/microtec.asp?id...

Ele possui tela em tons de cinza com a incrível resolução de 320x320 pixels, exatamente o dobro da resolução padrão de 160x160 pixels dos palms atuais.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25154151&...

Discreto no tamanho e nem tanto na cor, sua tela em tons de cinza é de
fácil leitura e a iluminação é perfeita para uso noturno.
www.geocities.com/CapeCanaveral/ Galaxy/5256/etrex_stuart.htm

Nossa,que pista massa!!!! Pena que para mim jogar pinball com
tela em tons de cinza,não tem graça.
www.palm-br.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=405

E tem como desligar o modo VESA sim, é só não fazer absolutamente nada durante o boot e aquela tela em tons de cinza que você vê é o modo não VESA.
www.bug-br.org.br/pipermail/ beos-l/2002-November/000960.html
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigado a tod@s.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Escala de cinzentos
Ricardo Fonseca
5 +1tela em tons de cinza
Carlos Angelo
5 +1tela de escala cinza
Jorge Rodrigues
4écran em matizes cinzas
Clauwolf


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Escala de cinzentos


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-16 12:54:06 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.pt/search?sourceid=navclient&hl=pt-BR&ie=U...


Ou mantenha no original: Grayscale

--------------------------------------------------
Note added at 2005-02-16 13:24:33 (GMT)
--------------------------------------------------

monitor (pt-pt) ou tela (pt-br), evidentemente

Ricardo Fonseca
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santa Clara
16 mins
  -> obrigado

agree  amatos amatos
1 hr
  -> obrigado

agree  Sonia Heidemann
4 hrs
  -> obrigado

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tela de escala cinza


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos: ou de cinzas
1 hr
  -> Obrigado, amatos.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
écran em matizes cinzas


Explanation:
:) PTPT

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tela em tons de cinza


Explanation:
Abonações:

A tela em tons de cinza não é muito nítida e em determinadas condições de luz, fica difícil ver as informações.
http://www.palmland.com.br/palmtops/microtec/microtec.asp?id...

Ele possui tela em tons de cinza com a incrível resolução de 320x320 pixels, exatamente o dobro da resolução padrão de 160x160 pixels dos palms atuais.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25154151&...

Discreto no tamanho e nem tanto na cor, sua tela em tons de cinza é de
fácil leitura e a iluminação é perfeita para uso noturno.
www.geocities.com/CapeCanaveral/ Galaxy/5256/etrex_stuart.htm

Nossa,que pista massa!!!! Pena que para mim jogar pinball com
tela em tons de cinza,não tem graça.
www.palm-br.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=405

E tem como desligar o modo VESA sim, é só não fazer absolutamente nada durante o boot e aquela tela em tons de cinza que você vê é o modo não VESA.
www.bug-br.org.br/pipermail/ beos-l/2002-November/000960.html

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 208
Grading comment
Obrigado a tod@s.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
5 hrs