KudoZ home » English to Portuguese » Journalism

issue poll / issue survey

Portuguese translation: pesquisa de opinião (sobre a questão)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:issue poll / issue survey
Portuguese translation:pesquisa de opinião (sobre a questão)
Entered by: rhandler

20:25 Oct 24, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Journalism / other
English term or phrase: issue poll / issue survey
...State Issue Poll Shows Florida Voters Undecided.

The Election Issue Surveys can be found here...

Na verdade, também estou em dúvida se as duas expressões têm signigicado.

É um texto jornalístico sobre as eleições nos EUA.

PT-BR

Obrigado.
Carlos Santos
Spain
pesquisa de opinião sobre a questão
Explanation:
issue = questão controvertida, sobre a qual se busca conhecer a opinião das pessoas.

poll = votação
survey = pesquisa, levantamento
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado, rhandler
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Levantamento de opinião pública estadual eleitoral/ pesquisas eleitoraisMarlene Curtis
4 +1pesquisa de opinião sobre a questãorhandler
2plebiscito
Alvaro Antunes


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
plebiscito


Explanation:
Pelo que entendi, parecem ser aquelas pequenas votações tipo 'plebiscito' que acompanham as votações em candidatos de eleições americanas.

Alvaro Antunes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Alvaro.


59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pesquisa de opinião sobre a questão


Explanation:
issue = questão controvertida, sobre a qual se busca conhecer a opinião das pessoas.

poll = votação
survey = pesquisa, levantamento

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigado, rhandler
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Alvaro.

Asker: Desculpe, errei a pessoa. A sua respota já tinha escolhida como a melhor para mim. Obrigado mais uma vez.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Levantamento de opinião pública estadual eleitoral/ pesquisas eleitorais


Explanation:
Pesquisa eleitoral em Nossa Senhora do Socorro, anote (entra vinheta ... o devido registro desse levantamento de opinião pública naquele Juízo Eleitoral, ...
www.tre-se.gov.br/juridico/jurisprudencia/tre_se/acordaos/2...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104
Notes to answerer
Asker: Obrigado, marlcurtis.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Thanks Humberto!