KudoZ home » English to Portuguese » Journalism

afterlife n.

Portuguese translation: vida apos a morte/ vida alem-tumulo/ vida no alem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:afterlife
Portuguese translation:vida apos a morte/ vida alem-tumulo/ vida no alem
Entered by: Bloomfield

15:40 Mar 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Journalism
English term or phrase: afterlife n.
“When ancient Egypt was on the threshold of greatness, about 5,000 years ago, the rulers were already wielding fateful powers over life and death and obsessing over their own afterlife.”
Bloomfield
United States
vida além-túmulo
Explanation:
Just one more option, cheerS!

VIDA ALÉM TÚMULO
VIDA ALÉM TÚMULO, COM OU SEM CONSCIÊNCIA? Deus existe eo espírito,
no homem, também. Volta-se então, novamente, no pós morte ...
www.argon.com.br/usuarios/celsoprado/pag39.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Os Grandes Monumentos
A Vida Além Túmulo. No início do Antigo Império , só os faraós
tinham direito a uma vida de além túmulo. Mas no Novo Império ...
www.geocities.com/Athens/2506/morte.html - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

A VIDA DEPOIS DA MORTE
... Mas, sem recuarmos aos povos da antiguidade, ao luxo asiático com que foi abordado
o mistério da vida além túmulo, estamos certos que raro é o leitor que ...
www.geocities.com/brasilia_pt/avidadepoisdamorte.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.geocities.com ]

Vida no Além
... Voltei Apresenta importante depoimento do Irmão Jacob provando a existência da
vida além-túmulo e esclarecendo sobre os aspectos que se verificaram com sua ...
www.ceu.com.br/livraria/vida_no_alem.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ordem Rosacruz, AMORC - Museu Egípcio e Rosacruz
... Já as câmaras funerárias retratavam ao longo das paredes aspectos
religiosos, principalmente relacionados à vida além-túmulo. ...
www.amorc.org.br/museu/Tumba.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

O MENSAGEIRO - Revista Espírita-Cristã do Terceiro Milênio
... exaltam a sobrevivência, mas perdem-se em especulações teológicas, fantasiosas,
quando cogitam de como seria a vida além-túmulo, recusando-se à ...
www.omensageiro.com.br/entrevistas/entrevista-18.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Consciência Espírita
... perder afeições. As religiões pouco fazem para esclarecer os fiéis
sobre a vida além-túmulo, assustando-os ainda mais. A Doutrina ...
www.consciesp.org.br/?pg=sos_regresso - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Livros Espíritas
... Nosso LarNOSSO LAR Retrata as condições da vida além-túmulo, objetivando comprovar
a eternidade do Espírito, o estreito relacionamento entre os dois ...
www.sej.org.br/livros.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

15º Encontro Sobre A Vida ea Obra de Léon Denis
... 02. <Mei_PB> Pouco sei da obra e vida de Leon Denis. Sua principal obra relatava
a vida além túmulo, assim como fez André Luiz ? <carlos_roberto> Não. ...
www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/ estudos-espiritas/le230302.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

(261 ocorrências no google, cheers!)
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
Thank you all for your feedback. I wound up settling on vida alem-tumulo, but I think all answers were applicable. Thank you all once more for your help.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7vida após a morte
Eliane Rio Branco
5 +3Vida no além
Jorge Freire
5 +1vida além-túmulo
Lúcia Lopes
5vida depois da morte
CristinaPereira
5vida para além da morte
Ana Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
vida após a morte


Explanation:
Thta´s it.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2004-03-31 15:42:53 GMT)
--------------------------------------------------

Sorry, that´s it.

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  isarcat: Both of you ladies are right.. what to do, what to do...:)
42 mins

agree  Marcelo Fogaccia
1 hr

agree  Henrique Serra
3 hrs

agree  MLeiria
4 hrs

agree  Walter Moura
5 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs

agree  ahartje
8 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
vida para além da morte


Explanation:
Outra sugestão

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
vida depois da morte


Explanation:
E ainda mais uma!

Obviamente que as outras duas sugestões estão correctíssimas.

CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
vida além-túmulo


Explanation:
Just one more option, cheerS!

VIDA ALÉM TÚMULO
VIDA ALÉM TÚMULO, COM OU SEM CONSCIÊNCIA? Deus existe eo espírito,
no homem, também. Volta-se então, novamente, no pós morte ...
www.argon.com.br/usuarios/celsoprado/pag39.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes

Os Grandes Monumentos
A Vida Além Túmulo. No início do Antigo Império , só os faraós
tinham direito a uma vida de além túmulo. Mas no Novo Império ...
www.geocities.com/Athens/2506/morte.html - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

A VIDA DEPOIS DA MORTE
... Mas, sem recuarmos aos povos da antiguidade, ao luxo asiático com que foi abordado
o mistério da vida além túmulo, estamos certos que raro é o leitor que ...
www.geocities.com/brasilia_pt/avidadepoisdamorte.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.geocities.com ]

Vida no Além
... Voltei Apresenta importante depoimento do Irmão Jacob provando a existência da
vida além-túmulo e esclarecendo sobre os aspectos que se verificaram com sua ...
www.ceu.com.br/livraria/vida_no_alem.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ordem Rosacruz, AMORC - Museu Egípcio e Rosacruz
... Já as câmaras funerárias retratavam ao longo das paredes aspectos
religiosos, principalmente relacionados à vida além-túmulo. ...
www.amorc.org.br/museu/Tumba.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

O MENSAGEIRO - Revista Espírita-Cristã do Terceiro Milênio
... exaltam a sobrevivência, mas perdem-se em especulações teológicas, fantasiosas,
quando cogitam de como seria a vida além-túmulo, recusando-se à ...
www.omensageiro.com.br/entrevistas/entrevista-18.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Consciência Espírita
... perder afeições. As religiões pouco fazem para esclarecer os fiéis
sobre a vida além-túmulo, assustando-os ainda mais. A Doutrina ...
www.consciesp.org.br/?pg=sos_regresso - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Livros Espíritas
... Nosso LarNOSSO LAR Retrata as condições da vida além-túmulo, objetivando comprovar
a eternidade do Espírito, o estreito relacionamento entre os dois ...
www.sej.org.br/livros.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

15º Encontro Sobre A Vida ea Obra de Léon Denis
... 02. <Mei_PB> Pouco sei da obra e vida de Leon Denis. Sua principal obra relatava
a vida além túmulo, assim como fez André Luiz ? <carlos_roberto> Não. ...
www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/ estudos-espiritas/le230302.html - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

(261 ocorrências no google, cheers!)

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you all for your feedback. I wound up settling on vida alem-tumulo, but I think all answers were applicable. Thank you all once more for your help.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Maria meu apoio a 100%. É verdade que a maioria agradece a quem acertou, e os outros que se virem ainda que tenham perdido tempo a investigar. Eu agradeço sempre A TODOS, pelo seu tempo .
1 day2 hrs
  -> Não é mesmo? Isso me uma raiva..... às vezes a gente literalmente se esfalfa pesquisando, vem o fulano e diz: "Obrigada cicrano!". Dá vontade nem sei de quê! Obrigada pelo apoio ó xará! :-)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Vida no além


Explanation:
Todos estão certos, mas esta uma alternativa que eu usaria

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> Obrigado, António

agree  Kathleen Goldsmith
16 hrs
  -> Obrigado, Kathleen

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 day1 hr
  -> Obrigado, Maria Leonor