KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

non-equity alliance

Portuguese translation: parceria comercial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-equity alliance
Portuguese translation:parceria comercial
Entered by: Eneide Moreira

00:50 May 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: non-equity alliance
Alguém sabe como se traduz equity alliance e non-equity alliance?
O que eu tenho como contexto é a definição dos termos, saber:
1. In an equity alliance two or more partners contribute resources. However no new entity has to be created and the investment from both parties can differ a lot.
2. A non-equity alliance is an agreement to co-operate without either the need to create a new organisation or to exchange equity. A contract to produce or distribute goods or services is an example of this kind of alliance.

Muito obrigada.
Elaine Pepe
parceria comercial
Explanation:
equity alliance - participação societária / sociedade
non equity alliance - parceria comercial (representação / distribuição)
Avicultura Industrial - Parceria comercial
... Da Redação (AveSui - 10/05/2002/Florianópolis) - A Plasson ea Exafan estão
formalizando uma parceria comercial durante a AveSui. ...
www.aviculturaindustrial.com.br/site/dinamica. asp?id=1787&tipo_tabela=especiais&categoria=cobertu... - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria
... deseja contatar empresas interessadas em acordo de parceria
comercial (representação/distribuição). CORTINAS E TECIDOS ref. 893 ...
www.italcam.com.br/index.php?url=boletim/boletim.php - 28k - 15 mai. 2005 - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Eneide Moreira
Brazil
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1parceria sem troca de ações
Claudio Mazotti
3sociedade em conta de participação
Claudia Costa
3parceria com participação em serviços
Ana Thompson
3parceria comercial
Eneide Moreira


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
parceria comercial


Explanation:
equity alliance - participação societária / sociedade
non equity alliance - parceria comercial (representação / distribuição)
Avicultura Industrial - Parceria comercial
... Da Redação (AveSui - 10/05/2002/Florianópolis) - A Plasson ea Exafan estão
formalizando uma parceria comercial durante a AveSui. ...
www.aviculturaindustrial.com.br/site/dinamica. asp?id=1787&tipo_tabela=especiais&categoria=cobertu... - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes

Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria
... deseja contatar empresas interessadas em acordo de parceria
comercial (representação/distribuição). CORTINAS E TECIDOS ref. 893 ...
www.italcam.com.br/index.php?url=boletim/boletim.php - 28k - 15 mai. 2005 - Em cache - Páginas Semelhantes

Eneide Moreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada.

49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
parceria com participação em serviços


Explanation:
apenas um asugestão com base nas definições:

equity alliance - parceria com participação em espécie
non-equity alliance - parceria com participação em serviços

Ana Thompson
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
parceria sem troca de ações


Explanation:
A grande maioria das empresas (86%) utiliza-se de parcerias com estrutura financeira do tipo non equity, em que não ocorre a troca de ações.
www.bndes.gov.br/conhecimento/revista/rev1909.pdf

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 80

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Pereira Duarte
12 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sociedade em conta de participação


Explanation:
Sociedade em conta de participação

É constituída por sócios ostensivos ou gerentes, cuja responsabilidade é solidária e ilimitada, e por sócios ocultos, que não têm responsabilidade alguma perante terceiros, mas apenas perante a sociedade.

Este tipo de sociedade não possui firma ou razão social, e os sócios gerentes devem ser necessariamente comerciantes ou industriais. Os sócios ocultos, por sua vez, não aparecem, e trabalham individualmente, em benefício do lucrocomum.

A constituição da sociedade em conta de participação não está sujeita a formalidades legais prescritas para as demais sociedades, e também não é necessário o registro do seu contrato social na Junta Comercial, pois não tem personalidade jurídica. Portanto, não terá seu contrato registrado na Junta Comercial, pois se o for tornará sociedade em nome coletivo.

Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35