KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

covenants

Portuguese translation: avença / acordo / convenção / promessa / asseveração / garantia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:covenant
Portuguese translation:avença / acordo / convenção / promessa / asseveração / garantia
Entered by: Jorge Rodrigues

00:44 May 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: covenants
Customer will, in consideration o Contractor´s covenates in Section 8, pay contractor 1% ...
edna osorio
acordos // convenções // promessas // asseverações // garantias
Explanation:
Chaves Mello. Dicionário jurídico. Também o conteúdo

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-05-20 00:54:54 GMT)
--------------------------------------------------

CENTRO DE CONVENÇÕES DA BAHIA - [ Translate this page ]
... O CONTRATANTE fica proibido de utilizar o 4º piso do Centro de Convenções ...
Centro de Convenções e Pavilhão de Feiras com custos para o CONTRATANTE, ...
www.bahiatursa.ba.gov.br/ccb/regula.html - 69k - Cached - Similar pages

Gabinete do Direito de Autor - Legislação Complementar - Convenções - [ Translate this page ]
... Convenções Internacionais. - Directivas Comunitárias ... 4- Um Estado Contratante
deixará de ser parte da presente Convenção desde que deixe de ser ...
www.gda.pt/legislacao_convencoes/roma.html - 80k - Cached - Similar pages

GDDC | Direitos Humanos: Textos Internacionais | Textos Universais - [ Translate this page ]
... ii) A referida autoridade exerce os mesmos direitos e desempenha as mesmas
obrigações de uma Alta Parte Contratante nas Convenções de Genebra, ...
www.gddc.pt/direitos-humanos/textos-internacionais-dh/ tidhuniversais/dih-conv-armas.html - 82k - Cached - Similar pages

GDDC | Direitos Humanos: Textos Internacionais | Textos Universais - [ Translate this page ]
Direito Internacional Humanitário: Protocolo Adicional às Convenções de Genebra
de 12 de Agosto de 1949 relativo à Protecedil;ão das Vítimas dos Conflitos ...
www.gddc.pt/direitos-humanos/textos-internacionais-dh/ tidhuniversais/dih-prot-II-conv-genebra-12-08-1949.html - 68k - Cached - Similar pages
[ More results from www.gddc.pt ]

CCV - Contrato - [ Translate this page ]
... O horário de montagem e desmontagem do evento deverá coincidir com o horário
de funcionamento do Centro de Convenções de Vitória, ficando a CONTRATANTE ...
www.centrodeconvencoesvitoria.com.br/contrato-ccv.html - 22k - Cached - Similar pages

Conservação da Natureza - Convenções e Protocolos - [ Translate this page ]
... Conservação da Natureza - Convenções e Protocolos ... A presente Convenção
estabelece que cada Parte Contratante deverá desenvolver planos e programas ...
www.confagri.pt/Ambiente/ConvProtocolos/ ConsNatureza/convencao2.htm - 40k - May 19, 2005 - Cached - Similar pages

DJi - 001 a 011 - D-057.595-1966 - Convenções para adoção de uma ... - [ Translate this page ]
... Convenções para adoção de uma lei uniforme em matéria de cheques ... efeitos em
relação à Alta Parte Contratante em nome da qual ela tenha sido feita. ...
www.dji.com.br/decretos/1966-057595/001_a_011.htm - 21k - Cached - Similar pages

D2739 - [ Translate this page ]
... II) a dita autoridade assume os mesmos direitos e obrigações assumidos por
uma Alta Parte Contratante das Convenções de Genebra, desta Convenção e de ...
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D2739.htm - 38k - Cached - Similar pages

Convenção de Haia - [ Translate this page ]
... provenientes de um outro Estado contratante e de lhes dar seguimento. ...
a presente Convenção não derroga as Convenções das quais os Estados ...
www.sfj.pt/codigos/conv_haia.htm - 58k - Cached - Similar pages

Socinpro - Convenção de Genebra - [ Translate this page ]
... ciosos de não trazer prejuízo de maneira alguma às convenções internacionais em
... Cada Estado Contratante se compromete a proteger os produtores de ...
www.socinpro.org.br/genebra.htm - 23k - Cached - Similar pages


Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2avenças
Jorge Rodrigues
5 +1acordos // convenções // promessas // asseverações // garantias
Michael Powers (PhD)
4o estabelecido
Clauwolf


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
avenças


Explanation:
Outra sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marisa Pacheco: Cumpadi falou, tá falado!
28 mins
  -> Brigadu, cumadi. :-)

agree  Marcia Oliveira: Yes!
29 mins
  -> Obrigado, Márcia.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
acordos // convenções // promessas // asseverações // garantias


Explanation:
Chaves Mello. Dicionário jurídico. Também o conteúdo

Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-05-20 00:54:54 GMT)
--------------------------------------------------

CENTRO DE CONVENÇÕES DA BAHIA - [ Translate this page ]
... O CONTRATANTE fica proibido de utilizar o 4º piso do Centro de Convenções ...
Centro de Convenções e Pavilhão de Feiras com custos para o CONTRATANTE, ...
www.bahiatursa.ba.gov.br/ccb/regula.html - 69k - Cached - Similar pages

Gabinete do Direito de Autor - Legislação Complementar - Convenções - [ Translate this page ]
... Convenções Internacionais. - Directivas Comunitárias ... 4- Um Estado Contratante
deixará de ser parte da presente Convenção desde que deixe de ser ...
www.gda.pt/legislacao_convencoes/roma.html - 80k - Cached - Similar pages

GDDC | Direitos Humanos: Textos Internacionais | Textos Universais - [ Translate this page ]
... ii) A referida autoridade exerce os mesmos direitos e desempenha as mesmas
obrigações de uma Alta Parte Contratante nas Convenções de Genebra, ...
www.gddc.pt/direitos-humanos/textos-internacionais-dh/ tidhuniversais/dih-conv-armas.html - 82k - Cached - Similar pages

GDDC | Direitos Humanos: Textos Internacionais | Textos Universais - [ Translate this page ]
Direito Internacional Humanitário: Protocolo Adicional às Convenções de Genebra
de 12 de Agosto de 1949 relativo à Protecedil;ão das Vítimas dos Conflitos ...
www.gddc.pt/direitos-humanos/textos-internacionais-dh/ tidhuniversais/dih-prot-II-conv-genebra-12-08-1949.html - 68k - Cached - Similar pages
[ More results from www.gddc.pt ]

CCV - Contrato - [ Translate this page ]
... O horário de montagem e desmontagem do evento deverá coincidir com o horário
de funcionamento do Centro de Convenções de Vitória, ficando a CONTRATANTE ...
www.centrodeconvencoesvitoria.com.br/contrato-ccv.html - 22k - Cached - Similar pages

Conservação da Natureza - Convenções e Protocolos - [ Translate this page ]
... Conservação da Natureza - Convenções e Protocolos ... A presente Convenção
estabelece que cada Parte Contratante deverá desenvolver planos e programas ...
www.confagri.pt/Ambiente/ConvProtocolos/ ConsNatureza/convencao2.htm - 40k - May 19, 2005 - Cached - Similar pages

DJi - 001 a 011 - D-057.595-1966 - Convenções para adoção de uma ... - [ Translate this page ]
... Convenções para adoção de uma lei uniforme em matéria de cheques ... efeitos em
relação à Alta Parte Contratante em nome da qual ela tenha sido feita. ...
www.dji.com.br/decretos/1966-057595/001_a_011.htm - 21k - Cached - Similar pages

D2739 - [ Translate this page ]
... II) a dita autoridade assume os mesmos direitos e obrigações assumidos por
uma Alta Parte Contratante das Convenções de Genebra, desta Convenção e de ...
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D2739.htm - 38k - Cached - Similar pages

Convenção de Haia - [ Translate this page ]
... provenientes de um outro Estado contratante e de lhes dar seguimento. ...
a presente Convenção não derroga as Convenções das quais os Estados ...
www.sfj.pt/codigos/conv_haia.htm - 58k - Cached - Similar pages

Socinpro - Convenção de Genebra - [ Translate this page ]
... ciosos de não trazer prejuízo de maneira alguma às convenções internacionais em
... Cada Estado Contratante se compromete a proteger os produtores de ...
www.socinpro.org.br/genebra.htm - 23k - Cached - Similar pages




Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 106
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Vidigal: covenant - direitos comerciais] pacto ; [finanças] cláusula, contrato, acordo, pacto, aliança
15 hrs

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o estabelecido


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 214