KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

framework agreement

Portuguese translation: acordo estrutural


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:framework agreement
Portuguese translation:acordo estrutural
Entered by: Claudia Costa

17:34 May 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: framework agreement
attached framework agreement
xxxvrede
acordo estrutural
Explanation:
Intec Telecom Systems - Press releases 2004
... 20/02/2004, Intec and Telefnica Mviles sign global framework agreement.
19/02/2004, Intec e Telefónica Móviles assinam um acordo estrutural global ...
www.intec-telecom-systems.com/ its/pressroom/pressreleases/pr2004/ - 32k
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
Obrigado, Claudia.

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4acordo estrutural
Claudia Costa
5 +3acordo quadro
Paulo Celestino Guimaraes
5Contrato de Estruturação da Operação
Marcia Oliveira
3 -1acordo de armaçãolyneRJ


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
acordo estrutural


Explanation:
Intec Telecom Systems - Press releases 2004
... 20/02/2004, Intec and Telefnica Mviles sign global framework agreement.
19/02/2004, Intec e Telefónica Móviles assinam um acordo estrutural global ...
www.intec-telecom-systems.com/ its/pressroom/pressreleases/pr2004/ - 32k

Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35
Grading comment
Obrigado, Claudia.

Luís

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Thompson
3 mins
  -> Grata, Ana!

agree  Jorge Freire
5 mins
  -> Obrigada, Jorge!

agree  Jorge Rodrigues
10 mins
  -> Thanks, Jorge Rodrigues!

agree  Claudio Mazotti
11 mins
  -> Obrigada, KlausinSP!

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Contrato de Estruturação da Operação


Explanation:
.

Marcia Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
acordo quadro


Explanation:
Acordo quadro tal como aparece no site do Ministério de Ciências e Tecnologia:
http://samba.aeb.gov.br/area/PDF/AcordoFranca1997-2.pdf.
Acordo quadro entre a República Federativa do Brasil e a República Francesa.
http://64.233.161.104/search?q=cache:pLVWbSFhc8sJ:samba.aeb....

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2005-05-20 17:55:04 GMT)
--------------------------------------------------


Outras referências oficiais:

ACORDO-QUADRO CAN-MERCOSUL
Área de Livre Comércio

No dia 06 de dezembro, os Estados-Parte do MERCOSUL e os Países-Membros da Comunidade Andina de Nações celebraram um Acordo de Complementação Econômica com o objetivo de conformar uma Área de Livre Comércio, que se estabelecerá a partir da convergência dos Programas de Liberalização Comercial, negociados pelos blocos ou entre os países, e cujas negociações deverão estar concluídas antes de 31 de dezembro de 2003.

O Acordo busca estabelecer um quadro jurídico que ofereça segurança e transparência aos operadores econômicos, além de promover e impulsionar os investimentos recíprocos e o desenvolvimento e a utilização de vantagens competitivas no comércio regional e extra-regional.


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Araújo
34 mins
  -> Obrigado

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 hr
  -> Obrigado Maria Leonor

agree  Luciano Monteiro: acordo-quadro com hífen
5 hrs
  -> Obrigado Luciano

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
acordo de armação


Explanation:
(acordo geral)

lyneRJ

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Não existe tal coisa!
12 hrs