KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Department of the Secretary of State

Portuguese translation: Departamento do Secretário de Estado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Department of the Secretary of State
Portuguese translation:Departamento do Secretário de Estado
Entered by: lenapires

19:53 Jul 16, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: Department of the Secretary of State
Department of the Secretary of State - State of North Carolina
ivan1965
Departamento do Secretário de Estado
Explanation:
Departamento do Secretário de Estado - Estado da Carolina do Norte

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-07-16 20:10:55 GMT)
--------------------------------------------------

Segundo a minha pesquisa, o equivalente para Secretaria de Estado é Secretariat, ora veja:

Brazil - Estados - States (Governments)
Secretaria de Estado da Fazenda - SEFAZ State Secretariat of Finance ...
Secretaria do Estado de Fazenda (SEFA) State Secretariat of Finance ...
www.politicalresources.net/brazil31.htm - 38k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Erdkunde-Wissen
... [Secretariat of Finance]; Tribunal de Justiça do Estado [State Court of ...
Governo do Estado [State Government]; Secretaria de Fazenda [Secretariat of ...
www.erdkunde-wissen.de/erdkunde/ land/amerika/brasilien/link.htm - 25k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

EDIRC: Brazil
Secretaria de Estado da Fazenda (State Secretariat of Finance). Government of
Bahia, Salvador. Secretaria da Fazenda (Secretariat of Finance) ...
edirc.repec.org/brazil.html - 32k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Espero que ajude!
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8Departamento do Secretário de Estado
lenapires
5 +4Secretaria Estadual (OU de Estado)rhandler


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
department of the secretary of state
Secretaria Estadual (OU de Estado)


Explanation:
É como se diz no Brasil, veja:

::: SESAPI - Secretaria Estadual da Saúde do Piauí :::
... a Secretaria Estadual da Saúde realiza nesta sexta, dia 15, ... Real Palace Hotel e será aberto às 8h pela secretária estadual da Saúde, Tatiana Chaves. ...
www.saude.pi.gov.br/

Secretaria de Estado da Fazenda
institucional.gif (154 bytes), legislacao.gif (157 bytes). Receita Estadual. Educação Fiscal. conselho.gif (270 bytes), Responsabilidade2.gif (282 bytes) ...
www.fazenda.pr.gov.br/

Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais - SEF/MG
Secretaria de Estado da Fazenda - Site oficial da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.
www.sef.mg.gov.br/

Londrina Pazeando
A Secretaria Estadual da Cultura, em conjunto com a Secretaria Estadual da Educação, deverá constituir uma Comissão Especial para organizar a Semana da Paz ...
www.londrinapazeando.org.br/leismunicipais_capa.htm

FOLHA DE ITAPETININGA - Secretaria Estadual da Educação cederá ...
Secretaria Estadual da Educação cederá prédio para a FATEC ... Geraldo Alckmin, anunciou que a Secretaria Estadual da Educação estará cedendo o prédio do ...
www.itapedigital.com.br/folha/modules.php?name=News&file=ar...

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: exatamente...
1 min
  -> Obrigado, klausinSP. A organização política de Portugal é bem diferente, nem existe a palavra "estadual", dizem "estatal", deconhecendo a diferença dos significados.

agree  terravista: como a organização dos governos estaduais nos EUA é outra, o melhor é traduzir o nome deste orgão literalmente. http://www.sosnc.com/
16 mins
  -> Tem razão, Ingo. Ótimo link

agree  Jorge Rodrigues: Secretaria de Estado.
24 mins
  -> Obrigado, Jorge

agree  Jorge Freire: Secretaria de Estado
3 hrs
  -> Obrigado, Jorge

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
department of the secretary of state
Departamento do Secretário de Estado


Explanation:
Departamento do Secretário de Estado - Estado da Carolina do Norte

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-07-16 20:10:55 GMT)
--------------------------------------------------

Segundo a minha pesquisa, o equivalente para Secretaria de Estado é Secretariat, ora veja:

Brazil - Estados - States (Governments)
Secretaria de Estado da Fazenda - SEFAZ State Secretariat of Finance ...
Secretaria do Estado de Fazenda (SEFA) State Secretariat of Finance ...
www.politicalresources.net/brazil31.htm - 38k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Erdkunde-Wissen
... [Secretariat of Finance]; Tribunal de Justiça do Estado [State Court of ...
Governo do Estado [State Government]; Secretaria de Fazenda [Secretariat of ...
www.erdkunde-wissen.de/erdkunde/ land/amerika/brasilien/link.htm - 25k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

EDIRC: Brazil
Secretaria de Estado da Fazenda (State Secretariat of Finance). Government of
Bahia, Salvador. Secretaria da Fazenda (Secretariat of Finance) ...
edirc.repec.org/brazil.html - 32k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Espero que ajude!

lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos
2 mins
  -> Obrigado Ivana!

agree  Mariana Moreira
5 mins
  -> Obrigado Mariana.

agree  António Ribeiro
2 hrs
  -> Obrigado António.

agree  amarante dasilva: yes
9 hrs
  -> OPbrigado amarante.

agree  Elisabete Cunha
1 day17 hrs
  -> Obrigado Elisabete.

agree  Silvia Pereira Duarte
1 day21 hrs
  -> Obrigado Silvia.

agree  Doris Cook
3 days6 hrs
  -> Obrigado Doris.

agree  EvelyneCJ
1680 days