KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

capitalizes

Portuguese translation: escreve em caixa alta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:capitalizes
Portuguese translation:escreve em caixa alta
Entered by: rhandler

13:14 Jul 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: capitalizes
then the metaphor CAPITALIZES on what might be termed
ivan1965
escreve em caixa alta
Explanation:
caixa alta = letras maiúsculas

então a metáfora ESCREVE EM CAIXA ALTA ...

Uma indicação de como a metáfora enfatiza, chama atenção. Alguns exemplos:

Notícias do Douro - 08-07-2005 - Opinião - Dinheiros da cultura só ... - [ Translate this page ]
Escreve em caixa alta que "um organismo na tutela do Ministério da Cultura faz
milagres com a escassez de verbas do Estado e distribui milhões pelos mais ...
www.noticiasdodouro.com/noticia.asp?idEdicao=76&id=2488&idS...

Re: Final deprimente (soniapalhares_at_hotmail.com)
Responder assim é que é coisa de gente infeliz... Tinha que ser coisa de paulista! Sem esquecer de dizer que todo picareta escreve em caixa alta... ...
www.samba-choro.com.br/s-c/ tribuna/samba-choro.0402/0648.html

A Tribuna de Loures - um jornal para todos
... O Record escreve em caixa alta "Ambição", transcrevendo na capa a frase de Jesualdo Ferreira "Benfica pode ser campeão", que atesta a confiança que o anima ...
www.tribunadeloures.com/artigos.php?f=ma&e=32&a=3d660db11bb...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
it doesn´t really fit right! Sorry
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2( se) aproveitaxxxMarcia Hein
5 +1escreve em caixa altarhandler


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
escreve em caixa alta


Explanation:
caixa alta = letras maiúsculas

então a metáfora ESCREVE EM CAIXA ALTA ...

Uma indicação de como a metáfora enfatiza, chama atenção. Alguns exemplos:

Notícias do Douro - 08-07-2005 - Opinião - Dinheiros da cultura só ... - [ Translate this page ]
Escreve em caixa alta que "um organismo na tutela do Ministério da Cultura faz
milagres com a escassez de verbas do Estado e distribui milhões pelos mais ...
www.noticiasdodouro.com/noticia.asp?idEdicao=76&id=2488&idS...

Re: Final deprimente (soniapalhares_at_hotmail.com)
Responder assim é que é coisa de gente infeliz... Tinha que ser coisa de paulista! Sem esquecer de dizer que todo picareta escreve em caixa alta... ...
www.samba-choro.com.br/s-c/ tribuna/samba-choro.0402/0648.html

A Tribuna de Loures - um jornal para todos
... O Record escreve em caixa alta "Ambição", transcrevendo na capa a frase de Jesualdo Ferreira "Benfica pode ser campeão", que atesta a confiança que o anima ...
www.tribunadeloures.com/artigos.php?f=ma&e=32&a=3d660db11bb...

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443
Grading comment
it doesn´t really fit right! Sorry

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: perfeito se for usado em texto jornalístico...
2 hrs
  -> Òbrigado, klausinSP

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
( se) aproveita


Explanation:
'Capitalizes' tem significado diferente de 'capitalizes on'.
Com a preposição 'on', o sentido é de 'take advantage', 'turn something to one's advantage', 'benefit'.
O contexto pode indicar qual o melhor termo entre aproveitar e beneficiar.
Espero que ajude.
Abraço

xxxMarcia Hein
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
2 mins

agree  Claudio Mazotti: gostei mais das opções aproveitar/ beneficiar
31 mins