KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Mandated Lead Arranger

Portuguese translation: (banco) coordenador líder mandatário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Mandated Lead Arranger
Portuguese translation:(banco) coordenador líder mandatário
Entered by: rhandler

18:54 Feb 22, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s) / quota pledge agreement
English term or phrase: Mandated Lead Arranger
Sei que trata-se do banco líder da operação, mas tenho dúvida com relação ao termo "mandated".

Agradeço antecipadamente as sugestões.
Daniel Martz
(banco) coordenador líder mandatário
Explanation:
Mandato é outro nome para procuração. Os demais bancos do consórcio outorgaram procuração ao líder para que atue em nome deles. O outorgado é, assim, mandatário dos demais.

Veja estes exemplos:

ANDIMA - Notícias
O coordenador líder é o Banco Itaú BBA, o agente fiduciário, a Oliveira Trust DTVM, e o banco mandatário e instituição depositária, o Banco Itaú. ...
www.andima.com.br/noticias/20060203_snd.asp

[PDF] R$ 300.000.000,00File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Coordenadores Coordenador Líder Banco Votorantim SA Av. ... Banco Mandatário e Escriturador (Instituição Depositária) Banco Bradesco SA Cidade de Deus s/n ...
www.braskem.com.br/upload/Anuncio_encerramento_Deb_Braskem_...$_300_milhoes.pdf

[PDF] 2. INFORMAÇÕES SOBRE OS ADMINISTRADORES, CONSULTORES E AUDITORES ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Coordenador Líder. • Banco Mandatário e Depositário. • Agente Fiduciário. • Consultores Legais. • Auditores Independentes ...
http://200.189.182.180/telaoperador/acoes/opa/D_Leasing/S2E_...


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(banco) coordenador líder mandatáriorhandler
4foi mandatado como negociador principalxxxPuro Lusitan
4banco líder com mandato
Clauwolf


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mandated lead arranger
banco líder com mandato


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2006-02-22 19:12:49 GMT)
--------------------------------------------------

O Chase, banco com mandato para vender a Petróleo Ipiranga, pediu a todos os candidatos à compra da empresa que mandem suas propostas essa semana. ...
infoener.iee.usp.br/.../hemeroteca/EmDiaComEnergia. asp?decriterio=16%2F11%2F00&buPesquisar=Pesquisar - 22k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


SGICaetano afirma que já ha um banco com mandato e um agente - a KPMG - para tocar a venda da QCM. "a Caemi não deve consolidar a QCM no seu balanço Do ...
www.transportes.gov.br/ascom/ clipping/DetalheOrigem.asp?Origem=9048 - 6k - Resultado



Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 214

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mandated lead arranger
foi mandatado como negociador principal


Explanation:
Lead arranger - negociador principal
Mandated - mandatado, nomeado

NOTA: A liderança desse banco, na negociação, foi-lhe atribuída por mandato dos outros bancos membros do consórcio.

xxxPuro Lusitan
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mandated lead arranger
(banco) coordenador líder mandatário


Explanation:
Mandato é outro nome para procuração. Os demais bancos do consórcio outorgaram procuração ao líder para que atue em nome deles. O outorgado é, assim, mandatário dos demais.

Veja estes exemplos:

ANDIMA - Notícias
O coordenador líder é o Banco Itaú BBA, o agente fiduciário, a Oliveira Trust DTVM, e o banco mandatário e instituição depositária, o Banco Itaú. ...
www.andima.com.br/noticias/20060203_snd.asp

[PDF] R$ 300.000.000,00File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Coordenadores Coordenador Líder Banco Votorantim SA Av. ... Banco Mandatário e Escriturador (Instituição Depositária) Banco Bradesco SA Cidade de Deus s/n ...
www.braskem.com.br/upload/Anuncio_encerramento_Deb_Braskem_...$_300_milhoes.pdf

[PDF] 2. INFORMAÇÕES SOBRE OS ADMINISTRADORES, CONSULTORES E AUDITORES ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Coordenador Líder. • Banco Mandatário e Depositário. • Agente Fiduciário. • Consultores Legais. • Auditores Independentes ...
http://200.189.182.180/telaoperador/acoes/opa/D_Leasing/S2E_...




rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMarttim: Além disso, no jargão bancário "banco negociador" se refere ao banco responsável pelo pagamento ao exportador em um contrato de câmbio, o que não é o caso aqui.
1 hr
  -> Obrigado, Marttim.