KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

incoterms, arbitration and governing laws

Portuguese translation: incoterms, arbitragem e leis que regem o contrato


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:incoterms, arbitration and governing laws
Portuguese translation:incoterms, arbitragem e leis que regem o contrato
Entered by: rhandler

14:50 Mar 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / INcoterms, arbitragem and governing laws
English term or phrase: incoterms, arbitration and governing laws
Incoterms, arbitration and governing laws.
Unless otherwise stipulated, INCO 2000 and any further
Tofy
incoterms, arbitragem e leis que regem o contrato
Explanation:
incoterms = é o conjunto de termos comerciais internacionais, como FOB, CIF etc., amplamente usados.

Exemplos para as traduções sugeridas:

[PDF] Termos Internacionais de Comércio (INCOTERMS)
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Além disso, o Incoterms 2000, oferece uma visão mais simples e mais clara dos 13 Incoterms. ... Com o advento do Incoterms 2000 o desembaraço da mercadoria ...
www.bb.com.br/portal/on/intc/dwn/IncotermsRevised.pdf

.: - SERLA - Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas :.
... a partir da data da publicação sob pena das Sanções Contratuais previstas e também as cabíveis em Leis que regem o Contrato em questão. ...
www.serla.rj.gov.br/bs_dinamica.asp?id=150

Jus Navigandi - Doutrina
Monografia A Lei da Arbitragem: análise à luz dos princípios gerais de direito ... Monografia O instituto da arbitragem no processo civil romano ...
jus2.uol.com.br/doutrina/lista.asp?assunto=887




--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-03-08 14:57:44 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o terceiro exemplo é:

http://jus2.uol.com.br/doutrina/lista.asp?assunto=887
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7incoterms, arbitragem e leis que regem o contratorhandler
5INCOTERMS, arbitragem e leis governamentais.
Roberta Blanco


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
incoterms, arbitragem e leis que regem o contrato


Explanation:
incoterms = é o conjunto de termos comerciais internacionais, como FOB, CIF etc., amplamente usados.

Exemplos para as traduções sugeridas:

[PDF] Termos Internacionais de Comércio (INCOTERMS)
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Além disso, o Incoterms 2000, oferece uma visão mais simples e mais clara dos 13 Incoterms. ... Com o advento do Incoterms 2000 o desembaraço da mercadoria ...
www.bb.com.br/portal/on/intc/dwn/IncotermsRevised.pdf

.: - SERLA - Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas :.
... a partir da data da publicação sob pena das Sanções Contratuais previstas e também as cabíveis em Leis que regem o Contrato em questão. ...
www.serla.rj.gov.br/bs_dinamica.asp?id=150

Jus Navigandi - Doutrina
Monografia A Lei da Arbitragem: análise à luz dos princípios gerais de direito ... Monografia O instituto da arbitragem no processo civil romano ...
jus2.uol.com.br/doutrina/lista.asp?assunto=887




--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-03-08 14:57:44 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o terceiro exemplo é:

http://jus2.uol.com.br/doutrina/lista.asp?assunto=887

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
Notes to answerer
Asker: Incoterms= 10


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
3 mins
  -> Obrigado, Helena. Cumprimento-a pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março!

agree  Moisés Perez: Confirmo.
1 hr
  -> Obrigado, Moisés! E "governing laws" é muito diferente de "governmental laws", como parace haver sido interpretado alhures.

agree  Thais Maria Lips: ...e leis contratuais
2 hrs
  -> Obrigado, Thais! Cumprimento-a pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março!

agree  Edgar Potter: Right... Here, "governing laws"="applicable law" for all practical purposes;
2 hrs
  -> Thank you, Edgar!

agree  Arlete Moraes
3 hrs
  -> Obrigado, Arlete! Cumprimento-a pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março!

agree  Sonia Heidemann
6 hrs
  -> Obrigado, Sonia! Cumprimento-a pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março!

agree  Marie Gomes: eu sempre uso lei aplicável mas sua proposta é perfeita. Acabei de responder a mesma pergunta para otro "Asker". Very odd!// Obrigada caro Rhandler
9 hrs
  -> Obrigado, Marie! Aproveito para cumprimentá-la pelo Dia Internacional da Mulher!

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
INCOTERMS, arbitragem e leis governamentais.


Explanation:
==================

"...

INCOTERMS, arbitragem e leis governamentais.

Salvo outras determinações, INCOTERMS 2000 e nada mais.

..."

-----------------------------

FONTE : http://www.aduaneiras.com.br/noticias/semfronteiras/default....

EDIÇÕES ADUANEIRAS

8 Logística e Incoterms Samir Keedi

1.O Incoterms, ainda que não seja assim considerado por todos que atuam no comércio exterior, deve ser entendido como o princípio de qualquer processo logístico. Um Incoterm define o ponto de entrega de uma mercadoria e aí estão a questão logística envolvida e a necessidade de ser competitivo.

--------------------------

FONTE :
http://www.aduaneiras.com.br/noticias/semfronteiras/default....

8 Incoterms 2000 Acontece no dia 24 de maio, em Vitória-ES, o curso "Incoterms 2000". Com uma carga horária de seis horas, o curso, voltado aos profissionais das áreas de exportação, importação e transportes, objetiva atualizar os participantes sobre a revisão das condições de compra e venda internacional, denominadas Incoterms, feita pela CCI, e que implicam, diretamente, negociações contratuais entre exportadores e importadores.

===========================================


Roberta Blanco
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: concordo com vc

Asker: 10


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Thais Maria Lips: Roberta,"leis Governamentais" pode dar outro sentido, não?
2 hrs