KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

to the end of a calendar month

Portuguese translation: ao final do mês calendário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to the end of a calendar month
Portuguese translation:ao final do mês calendário
Entered by: Bett

22:53 Jun 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / contrato de representação comercial
English term or phrase: to the end of a calendar month
I am having a hard time with the sentence "...observing a notice period of 1 month, in each case to the end of a calendar month, however, not earlier than as of the second monthly week...'
I do not know if I am too tired, but I cannot figure this one out...
any help appreciated. tks
Bett
ao final do mês calendário
Explanation:
Trata-se de expressão bastante comum, e quer dizer " de cada mês". O final do mês calendário hj seria o dia 31 de julho.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-06-30 23:06:55 GMT)
--------------------------------------------------

mês-calendário

Veja:
www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2002/in2552002.ht...

www.coadnews.com.br/index_obrigacoes.php
Selected response from:

Constance Mannshardt
Germany
Grading comment
thank you Constance
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ao final do mês calendário
Constance Mannshardt
4 +1no final do mês de calendárioMaria Oliveira
5mês do calendário
PAULA BOUCANOVA


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ao final do mês calendário


Explanation:
Trata-se de expressão bastante comum, e quer dizer " de cada mês". O final do mês calendário hj seria o dia 31 de julho.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2007-06-30 23:06:55 GMT)
--------------------------------------------------

mês-calendário

Veja:
www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2002/in2552002.ht...

www.coadnews.com.br/index_obrigacoes.php

Constance Mannshardt
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
thank you Constance

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Arlete Moraes: sim, mês-calendário
8 hrs
  -> Obrigada :-)

agree  Brigith Guimarães
22 hrs
  -> Obrigada :-)

agree  Susy Ordaz
1 day1 hr
  -> Obrigada :-)

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
mês do calendário


Explanation:
Artigo 44.º

A presente Convenção entrará em vigor no primeiro dia do terceiro mês do calendário após o depósito do terceiro instrumento de ratificação, de aceitação ou de aprovação previsto no parágrafo segundo do Artigo 41.º Depois, a Convenção entrará em vigor:

Para cada Estado signatário que a ratifique, aceite ou aprove posteriormente, no primeiro dia do terceiro mês do calendário após o depósito do instrumento de ratificação, de aceitação ou de aprovação;

Para qualquer Estado aderente, no primeiro dia do terceiro mês do calendário após o termo do prazo referido no Artigo 42.º;

Para os territórios aos quais a Convenção tenha sido tornada extensiva em conformidade com o Artigo 43.º, no primeiro dia do terceiro mês do calendário que se seguir ao termo do prazo referido no dito Artigo.



    Reference: http://www.gddc.pt/cooperacao/materia-civil-comercial/chdip/...
PAULA BOUCANOVA
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
no final do mês de calendário


Explanation:
Uma sugestão

Example sentence(s):
  • 1 – A taxa de juros de mora é de 1%, se o pagamento se fizer dentro do mês de calendário em que se verificou a sujeição aos mesmos juros, aumentando-se uma ...

    Reference: http://www.trilogus.pt/tri-mora.htm
Maria Oliveira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
9 hrs