KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Cognizant Technical Officer

Portuguese translation: responsável técnico competente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cognizant Technical Officer
Portuguese translation:responsável técnico competente
Entered by: lenapires

19:20 Oct 24, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: Cognizant Technical Officer
Contexto:

"The Contractor shall provide, upon written direction by the Cognizant Technical Officer (CTO), technical assistance and training in support of the , described in Sections 1.1 and 1.3 above."

Alguma ideia?

Pt-Pt por favor.

MTIA
lenapires
United States
responsável técnico/técnico responsável
Explanation:
Como pode ver pelos exemplos fornecidos, a utilização das duas opções é completamente aleatória. O infarmed tanto usa técnico responsável como responsável técnico.

Escolha a que lhe soar melhor. Eu prefiro a primeira opção.

CTO da Ar Telecom.

Dentro do universo SGC Telecom, é responsável pelas áreas técnicas das empresas AR Telecom e WTS
congresso.apdc.pt/congresso/oradores/joao-francisco-ribeiro-da-silva-martins.html - 24k

que o requerente apresente declaração de novo técnico responsável, .... dependente de parecer favorável de qualquer laboratório oficial de engenharia civil. ...
www.cm-braganca.pt/files/448112/actas/2005113173513737968_o... -

Para os devidos efeitos declara que, no exercício da sua actividade como Técnico Responsável, se compromete a respeitar o Estatuto do Técnico Responsável, ...
www.dreal.min-economia.pt/formularios/Novos/Energia/minuta5...

O Técnico Responsável e as suas habilitações literárias são regulamentadas nos Artigos 23º e 24º do Decreto-Lei n.º 142/2005, de 24 de Agosto. ...
www.infarmed.pt/portal/page/portal/0D034FBB236B7347E04010AC...

Nome ___, farmacêutico(a) registado(a) no INFARMED com o nº _____, declara que aceito as funções de Responsável Técnico(a) Posto Farmacêutico Móvel sito em ...
www.infarmed.pt/.../LICENCIAMENTO_DE_ENTIDADES/POSTOS_FARMA... -

jurídica e carácter permanente entre a empresa, o técnico responsável e ...
www.stape.pt/data2006a/revista_eleicoes_10.pdf

Aspectos mais relevantes a ter em conta quanto ao Responsável Técnico: ... 385/99, as instalações devem dispor de um responsável técnico por forma a ...
www.idesporto.pt/content/4/4_8/4_8.aspx - 9k



Selected response from:

CSimao
Spain
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Oficial/Representante Técnico CompetenteMarlene Curtis
4responsável técnico/técnico responsávelCSimao


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cognizant technical officer
Oficial/Representante Técnico Competente


Explanation:
I this that is it.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 844

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Folque: Creio também que será assim.
11 hrs
  -> Thank you!

2 days1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cognizant technical officer
responsável técnico/técnico responsável


Explanation:
Como pode ver pelos exemplos fornecidos, a utilização das duas opções é completamente aleatória. O infarmed tanto usa técnico responsável como responsável técnico.

Escolha a que lhe soar melhor. Eu prefiro a primeira opção.

CTO da Ar Telecom.

Dentro do universo SGC Telecom, é responsável pelas áreas técnicas das empresas AR Telecom e WTS
congresso.apdc.pt/congresso/oradores/joao-francisco-ribeiro-da-silva-martins.html - 24k

que o requerente apresente declaração de novo técnico responsável, .... dependente de parecer favorável de qualquer laboratório oficial de engenharia civil. ...
www.cm-braganca.pt/files/448112/actas/2005113173513737968_o... -

Para os devidos efeitos declara que, no exercício da sua actividade como Técnico Responsável, se compromete a respeitar o Estatuto do Técnico Responsável, ...
www.dreal.min-economia.pt/formularios/Novos/Energia/minuta5...

O Técnico Responsável e as suas habilitações literárias são regulamentadas nos Artigos 23º e 24º do Decreto-Lei n.º 142/2005, de 24 de Agosto. ...
www.infarmed.pt/portal/page/portal/0D034FBB236B7347E04010AC...

Nome ___, farmacêutico(a) registado(a) no INFARMED com o nº _____, declara que aceito as funções de Responsável Técnico(a) Posto Farmacêutico Móvel sito em ...
www.infarmed.pt/.../LICENCIAMENTO_DE_ENTIDADES/POSTOS_FARMA... -

jurídica e carácter permanente entre a empresa, o técnico responsável e ...
www.stape.pt/data2006a/revista_eleicoes_10.pdf

Aspectos mais relevantes a ter em conta quanto ao Responsável Técnico: ... 385/99, as instalações devem dispor de um responsável técnico por forma a ...
www.idesporto.pt/content/4/4_8/4_8.aspx - 9k





CSimao
Spain
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigado!