KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

international sale of goods

Portuguese translation: compra e venda internacional de mercadorias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:international sale of goods
Portuguese translation:compra e venda internacional de mercadorias
Entered by: Rossrose

23:38 Nov 10, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: international sale of goods
I translated as "Venda Internacional de Produtos." but I am not sure if this could be translated literally
Rossrose
compra e venda internacional de mercadorias
Explanation:
Em direito internacional, a expressão é traduzida como "compra e venda internacional de mercadorias". Há até algumas convenções internacionais sobre o tema, como a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias, de 11 de abril de 1980.
Selected response from:

Renata Celente
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2venda internacional de bens/produtos
Mariana Moreira
5compra e venda internacional de mercadorias
Renata Celente


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
venda internacional de bens/produtos


Explanation:
e quase arriscaria a opção também de "matérias-primas", mas esta depende mesmo do contexto :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
2 mins
  -> José, obrigada

agree  Humberto Ribas
15 mins
  -> Humberto, obrigada

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
compra e venda internacional de mercadorias


Explanation:
Em direito internacional, a expressão é traduzida como "compra e venda internacional de mercadorias". Há até algumas convenções internacionais sobre o tema, como a Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias, de 11 de abril de 1980.


    Reference: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6261
Renata Celente
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
obrigado