KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

inter alia

Portuguese translation: inter alia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:inter alia
Portuguese translation:inter alia
Entered by: Maria Luisa Duarte

15:00 Jul 5, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / agreement
English term or phrase: inter alia
In this agreement, Electronic Services means the services which are being made available to the Customer by XXX pursuant to this agreement, in order, inter alia, to enable the Customer to obtain quotes for and enter...
Vanessa Marques
Portugal
inter alia
Explanation:
Tomador deverá fazer com que cada Entidade Executora execute sua respectiva parte do Projeto e, para tanto, deverá celebrar Arranjos Contratuais que contenham, inter alia, as obrigações do Tomador transferir para qualquer Entidade Executora os recursos do Empréstimos necessários à execução por qualquer Entidade Executora de sua parte do Projeto, de acordo com as disposições deste Acordo.



--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-05 15:15:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Estes aspectos estão também patentes no quinto programa de acção para o ambiente, aprovado em 1993. Este programa aborda, inter alia, os problemas ambientais de dimensão mundial. Confere mesmo prioridade às acções relativas às alterações climáticas, ao empobrecimento da camada de ozono, à redução da diversidade das espécies e à desflorestação.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-05 15:18:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Estes aspectos estão também patentes no quinto programa de acção para o ambiente, aprovado em 1993. Este programa aborda, inter alia, os problemas ambientais de dimensão mundial. Confere mesmo prioridade às acções relativas às alterações climáticas, ao empobrecimento da camada de ozono, à redução da diversidade das espécies e à desflorestação.
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9entre outras coisas
Tatiana Öri-Kovács
5 +5inter alia
Maria Luisa Duarte


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
entre outras coisas


Explanation:
"Inter Alia" is Latin for "Amongst other things".


    Reference: http://www.bc-realty.com/mortgage/glossary.html
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
2 mins

agree  Adriana Caraccio Morgan, Dip Trans IOL
1 hr

agree  Danilo Nogueira: pode-se, claro, deixar em latim, mas sucede que esta expressão latina é mais comum em inglês do que em português. Neste caso, geralmente usadnos o "entre outras coisas"
1 hr

agree  airmailrpl
2 hrs

agree  Emilia Carneiro
3 hrs

agree  LoreAC
4 hrs

agree  José Antonio Azevedo
9 hrs

agree  Pedro Sítima
2 days19 hrs

agree  Rosemary Polato
3 days14 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
inter alia


Explanation:
Tomador deverá fazer com que cada Entidade Executora execute sua respectiva parte do Projeto e, para tanto, deverá celebrar Arranjos Contratuais que contenham, inter alia, as obrigações do Tomador transferir para qualquer Entidade Executora os recursos do Empréstimos necessários à execução por qualquer Entidade Executora de sua parte do Projeto, de acordo com as disposições deste Acordo.



--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-05 15:15:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Estes aspectos estão também patentes no quinto programa de acção para o ambiente, aprovado em 1993. Este programa aborda, inter alia, os problemas ambientais de dimensão mundial. Confere mesmo prioridade às acções relativas às alterações climáticas, ao empobrecimento da camada de ozono, à redução da diversidade das espécies e à desflorestação.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-05 15:18:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Estes aspectos estão também patentes no quinto programa de acção para o ambiente, aprovado em 1993. Este programa aborda, inter alia, os problemas ambientais de dimensão mundial. Confere mesmo prioridade às acções relativas às alterações climáticas, ao empobrecimento da camada de ozono, à redução da diversidade das espécies e à desflorestação.

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: É preferível deixar em latim, mas escrever com caracteres itálicos.
3 mins
  -> obrigado

agree  Armando A. Cottim
17 mins
  -> obrigado

agree  Gabriela Frazao
1 hr
  -> obrigado Gabriela.

agree  António Ribeiro
7 hrs
  -> obrigado Antonio!

agree  Carmen Campos
4 days