KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

The Companies Acts

Portuguese translation: Lei das Sociedades/Código das Sociedades Comerciais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:The Companies Acts
Portuguese translation:Lei das Sociedades/Código das Sociedades Comerciais
Entered by: Carla G..

13:13 Jan 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: The Companies Acts
É um documento no qual estão descritas as áreas das empresas e os seus objectivos. Deve existir um correspondente exacto em português para todas as empresas, mas não consigo encontrar uma resposta estandardizada
Fabio Fontes
Lei das Sociedades
Explanation:
Em Portugal o equivalente é o "Código das Sociedades Comerciais"
Selected response from:

Carla G..
Grading comment
"Código das Sociedades Comercias"
Obrigado a todos, mas esta foi a resposta mais adequada ao documento
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6legislação societária
Jorge Rodrigues
4 +1Lei das Sociedades
Carla G..
4 +1Estatutos das empresasFreitas e Silva


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
the companies acts
legislação societária


Explanation:
PT-BR. Uma possibilidade.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Concordo. Act = a Law that has been officially accepted by Parliament or Congress.
6 mins
  -> Obrigado, Marlene.

agree  rhandler
19 mins
  -> Obrigado, Ralph.

agree  Humberto Ribas
22 mins
  -> Obrigado, Humberto.

agree  Marcelo Gonçalves
38 mins
  -> Obrigado, Marcelo.

agree  Isabel Peck: Isabel Alves
1 hr
  -> Obrigado, Isabel.

agree  Cristina Santos
2 hrs
  -> Obrigado, Cristina.

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
the companies acts
Estatutos das empresas


Explanation:
ou pacto social

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-01-15 13:21:55 GMT)
--------------------------------------------------

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2007042511495...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2008-01-15 13:25:40 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
ESTATUTO DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
O estatuto social da sociedade de garantia solidária deve. estabelecer: ..... I - acompanhar a implantação efetiva do Estatuto da Microempresa e ...
www.camara.gov.br/internet/infdoc/Publicacoes/html/pdf/micr...


--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-01-15 13:30:53 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
UNIVERSO ONLINE S.A.
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Foi aprovada a reforma do Estatuto Social da Companhia, para (i) ajustes e inserções de ... Finalmente, em razão das disposições do novo Estatuto Social da ...
www.mz-ir.com/uol/web/arquivos/UOL_EstatutoSocial_port.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2008-01-15 13:34:11 GMT)
--------------------------------------------------

alteração ao pacto social
www.cfe.iapmei.pt/cfe_ctexto_00.php?ctlocal_id=2

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2008-01-15 13:35:16 GMT)
--------------------------------------------------

Globalgarve - Agência de Desenvolvimento Regional do Algarve ...
Globalgarve > Pacto Social. Pacto Social Clique Aqui para aceder a versão PDF do Pacto Social. ESTATUTOS. Artigo 1 ° Forma e denominação ...
www.globalgarve.pt/globalgarve/pacto.asp


Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
4 hrs
  -> Obrigado, Jorge

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
the companies acts
Lei das Sociedades


Explanation:
Em Portugal o equivalente é o "Código das Sociedades Comerciais"

Carla G..
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
"Código das Sociedades Comercias"
Obrigado a todos, mas esta foi a resposta mais adequada ao documento

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maribel Cascão: É exactamente isso!
6 hrs
  -> eu sei Maribel, obrigada!