KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

paid up share capital

Portuguese translation: capital pago de uma empresa; capital social pago representado por ações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:paid up share capital
Portuguese translation:capital pago de uma empresa; capital social pago representado por ações
Entered by: Michael Powers (PhD)

23:52 Feb 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: paid up share capital
...companies each of which has a paid up capital of less that Rupies twenty five lacs...
Bruna Mendes
capital pago de uma empresa; capital social pago representado por ações
Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-02-15 23:57:09 GMT)
--------------------------------------------------

Morais Pinho. Dicionário de termos de negócios.

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2008-02-16 00:30:40 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

My pleasure
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Tks, my friend!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5capital acionário integralizado
Jorge Rodrigues
4capital pago de uma empresa; capital social pago representado por ações
Michael Powers (PhD)
4quota integralizada do capitalrhandler


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quota integralizada do capital


Explanation:
Que pode ser de uma empresa, de uma cooperativa, etc.
Após a subscrição deve haver o pagamento pelas quotas. que é o que se chama integralização.
Veja estes exemplos:

EDUCREDI - PERGUNTAS FREQÜENTES _ Cooperativa de Professores
A quota capital integralizada é minha? Sim, ao associar-se a sua quota integralizada faz parte do capital da cooperativa, mas quando você se desligar por ...
www.educredi.org/faq.htm

Fórum Brasileiro de Economia Solidária
O capital integralizado pelos cooperados que cooperaram durante todo o ano de ... na forma de quota integralizada, apo a dedução da depreciação do período. ...
www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2...

Textos Jurídicos
Casos especiais podem exigir o “quorum” de 100% do capital e/ou de todos os ... deve-se considerar o valor da quota integralizada, ou subscrita?” ...
www.gontijo-familia.adv.br/tex188.htm

Legislação e Normas - Edição: Junho 2006
O que une os sócios na sociedade anônima é unicamente o capital investido, ... pelos sócios para a formação do capital social; já a quota integralizada, ...
www.aci.org.br/normasJun06.html


--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2008-02-16 00:20:58 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Que pena, apressou-se demais em decidir, nem mesmo uma hora!

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capital pago de uma empresa; capital social pago representado por ações


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-02-15 23:57:09 GMT)
--------------------------------------------------

Morais Pinho. Dicionário de termos de negócios.

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2008-02-16 00:30:40 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

My pleasure

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 106
Grading comment
Tks, my friend!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
capital acionário integralizado


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204