KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

property interests

Portuguese translation: direitos de propriedade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:property interests
Portuguese translation:direitos de propriedade
Entered by: Claudio Mazotti

01:30 Mar 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: property interests
Dúvida em relação ao "interests". Teria ele o mesmo sentido de "proprietary interests"? Ou falamos em algo completamente distinto? O contexto é o que está logo abaixo. "Interests" aparece mais de uma vez:

1. Ownership; Property Interests; Related Matters
1.1. The Lessee will, on all occasions when the ownership of the Aircraft is relevant, take all reasonable steps to make sure that other relevant Persons know about the interests of Owner, Lessor and the Financing Parties’ Representative in the Aircraft, including (without limitation) ensuring that wherever practicable, the interests of Lessor, Owner, and the Financing Parties’ Representative are duly registered in the International Registry
Haggen Kennedy
Brazil
direitos de propriedade
Explanation:
Creio q faz mais sentido neste contexto específico.

...da garantia dos direitos da propriedade intelectual;. • respeitará o princípio da igualdade de ... have no personal or property interests at stake. ...
www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?srv=207&guid=662b04ad-9b93-48d1...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pela participação. "Direitos de propriedade" realmente se encaixou direitinho não só nesse ponto, mas em diversos outros do contrato. :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4direitos de propriedade
Claudio Mazotti
4intereses do proprietário
TRANSDUCTOR
4interesses na propriedadeFreitas e Silva


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
interesses na propriedade


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-03-06 01:36:11 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
Portaria n
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Conflito e declaração pública de interesses. 1 - Os membros e peritos da CEIC, bem como o secretariado de apoio, não podem. ter interesses financeiros ou ...
www.infarmed.pt/.../LEGISLACAO_FARMACEUTICA_COMPILADA/TITUL...

Por Murça: Sempre!: Presidente da Câmara acusado de ter interesses ...
Presidente da Câmara acusado de ter interesses pessoais na barragem. O membro da COAGRET (Coordenadora dos Afectados por Grandes Barragens e Transvases), ...
psdmurca.blogspot.com/2008/02/presidente-da-cmara-acusado-de-ter.html

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
direitos de propriedade


Explanation:
Creio q faz mais sentido neste contexto específico.

...da garantia dos direitos da propriedade intelectual;. • respeitará o princípio da igualdade de ... have no personal or property interests at stake. ...
www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?srv=207&guid=662b04ad-9b93-48d1...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 80
Grading comment
Obrigado a todos pela participação. "Direitos de propriedade" realmente se encaixou direitinho não só nesse ponto, mas em diversos outros do contrato. :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  H. Russell Fisher
3 mins
  -> obrigado!

agree  rhandler: interesses e direitos às vezes são sinônimos.
12 mins
  -> obrigado!

agree  Wagner Azevedo
1 hr
  -> obrigado!

agree  Cristina Santos
11 hrs
  -> obrigado!

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
intereses do proprietário


Explanation:
interesses DA propriedade

TRANSDUCTOR
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese